01/05/2015

Pliskova vence Allertova e faz semifinal em Praga


2015/estrangeiras_outras/pliskova_praga_fore_int.jpg

 Principal favorita ao título do WTA International de Praga, a tcheca Karolina Pliskova mais uma vez precisou de três sets, mas garantiu vaga na semifinal. Nesta quinta-feira, a número 14 do mundo encerrou a campanha surpreendente da compatriota Denisa Allertova, 103ª e convidada da organização, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1.

Pliskova já havia precisado virar nas duas primeiras rodadas. Diante da algoz da francesa Alizé Cornet, cabeça de chave 5, a jogadora de 22 anos disparou 10 aces e cedeu um único ponto no serviço no set decisivo.

Vice-campeã em Sydney e Dubai, Pliskova busca a terceira final da temporada nesta sexta-feira. Ela enfrenta a belga Yanina Wickmayer, 92ª, pela terceira vez na carreira – a primeira no saibro – no tira-teima do confronto.

Nesta quinta, a belga virou diante da qualifier montenegrina Danka Kovinic, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Apesar do revés, a jovem de 20 anos, atual 106ª, entrará no top 100 na próxima semana.

Na parte inferior da chave, dois duelos tchecos viram a eliminação de Barbora Strycova e a quebra de um tabu. A 22ª colocada e cabeça 3 não se encontrou diante da promessa Katerina Siniakova, de apenas 18 anos, sofreu seis quebras de saque e deu adeus com parciais de 6/4 e 6/2.

A número 76 do mundo faz a segunda semifinal de WTA na carreira e busca final inédita. Pela campanha no saibro da capital tcheca, Siniakova já garantiu seu melhor ranking e aparecerá entre as 70 melhores após o torneio.

Por fim, Lucie Hradecka quebrou tabu de quatro jogos contra Klara Koukalova em confronto entre uma qualifier e uma convidada. Semifinalista em Charleston no início de abril, Hradecka nunca havia vencido um set contra a compatriota de 33 anos, mas levou a melhor após 2h13, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. A 74ª da WTA venceu o único encontro com Siniakova, no saibro suíço de Chiasso, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar