07/05/2015

Romboli vence belga e faz quartas em Cali

O carioca Fernando Romboli quebrou um jejum de 16 meses nesta quinta-feira ao voltar às quartas de final de um challenger. Em partida dramática, que incluiu um match point para o belga Niels Desein, 164º e cabeça de chave 2, ele conseguiu a virada no saibro de Cali, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/2, em 2h23.

Ex-número 236 do mundo, o jogador de 26 anos ocupa a 630ª posição nesta semana e deve dar bom salto com a campanha. Ele somou 5 pontos por furar o qualificatório e já garantiu mais 17 pelas quartas, o que deve ser o bastante para render 100 postos. A possível vaga na semifinal o deixaria perto dos 470 da ATP.

O duelo desta sexta-feira será contra o argentino Guido Andreozzi, 181º e cabeça 5, ou o chileno Gonzalo Lama, 342º. Uma nova vitória representaria a melhor campanha do jogador em um torneio da categoria desde março de 2012. O challenger colombiano distribui premiação de US$ 50 mil, além de oferecer hospedagem.

Teve chance de largar com 2/0 contra Desein, não aproveitou e sofreu a quebra que se mostrou decisiva logo no quinto game. No segundo set, ele foi quebrado em 1/2 e devolveu imediatamente. O mesmo aconteceu no sétimo e oitavo games e a definição foi para o tiebreak.

No 12º ponto, Romboli salvou o match point no serviço com uma rápida troca de bolas até erro de backhand na rede do belga. Uma quebra na abertura do terceiro set colocou o carioca em vantagem e ele não desperdiçou, voltando a quebrar o belga no sétimo game, sem enfrentar break points na parcial.

Duplas - Na chave de duplas, o gaúcho Marcelo Demoliner segue firme na caminhada para voltar ao top 100 e já está na semifinal. Atual 108º, ele forma a parceria cabeça 1 ao lado do mexicano Miguel Reyes-Varela, com quem já tem uma final e duas semifinais na temporada. Eles aguardam Desein e o norte-americano Matt Seeberger ou o chileno Nicolas Jarry e o mexicano Cesar Ramirez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar