07/05/2015

Kvitova vence Begu e vai à semifinal em Madrid


2015/kuznetsova/0507_madri_back_int.jpg

 A definição das adversárias de Maria Sharapova e Serena Williams no Premier de Madri configurou um quadro muito forte para as rodadas decisivas. As vitórias de Petra Kvitova e Svetlana Kuznetsova garantiram que as quatro semifinalistas sejam campeãs de Slam.

Quarta no ranking mundial, Kvitova precisou de 1h31 para confirmar seu favoritismo diante da romena Irina Camelia Begu, 37ª colocada, por 7/5 e 6/3. A canhota tcheca liderou os winners por 22 a 8 e cometeu 17 erros não-forçados contra 20 da rival.

Kvitova agora terá a duríssima missão de parar Serena Williams pela primeira vez na carreira. A canhota tcheca venceu apenas um set nos cinco jogos anteriores. A bicampeã de Wimbledon jamais enfrentou a atual número 1 do mundo no saibro.

Invicta há 27 partidas, incluindo todas as 24 que fez este ano, Serena não escondia o desejo de enfrentar Kvitova mesmo antes da definição do confronto.

"Eu adoraria enfrentar a Petra porque ela é uma grande tenista e eu gostaria de ver o meu jogo contra ela", disse Serena. "Ela é uma ótima garota e uma grande pessoa acima de tudo. É sempre bom ver essas duas coisas juntas".

Do outro lado da chave está garantido o duelo russo entre Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova, sendo que Sharapova lidera o retrospecto com a compatriota por 8 a 4 e não perde desde 2008.

Pelo segundo dia consecutivo, Kuznetsova precisou de uma verdadeira maratona. Depois de terminar seu jogo de oitavas de final com Samantha Stosur a quase 1h da manhã, a russa voltou a jogar um tiebreak de 3º set.

Ao final de 3h05 de disputa, a ex-número 2 e hoje 29ª colocada venceu a canhota tcheca Lucie Safarova por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), salvando dois match points pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar