31/05/2015

Derby vence Paulense e garante liderança do Grupo A

O Mindelense e o Derby, ambos da ilha de São Vicente, juntaram-se hoje ao Boavista da Praia como as três equipws até agora classificadas para as semifinais do campeonato de futebol em Cabo Verde.

No Grupo A, o Derby garantiu o apuramento e a liderança, após ir ao terreno do Paulense de Santo Antão Norte por 1-0.

Com este resultado, o Derby somou 12 pontos, enquanto o Paulense ficou com os mesmos sete pontos e vai ter de discutir um lugar nas meias-finais no jogo da última jornada, a ser disputado no próximo fim-de-semana.

Na luta também estão a Académica do Porto Novo e o Académico 83 do Maio, ambos com seis pontos. Na última rodada, todas as três equipas com hipóteses de qualificação jogam fora de casa.

O Paulense desloca-se ao terreno do Spartak do Fogo, com três pontos e já eliminado, a Académica do Porto Novo vai jogar com a Académica da Boavista, com um ponto e também eliminada, e o Académico 83 do Maio vai receber o Derby.

No Grupo B, depois de o Boavista ter garantido sábado o apuramento, após vencer a Ultramarina de São Nicolau por 5-0, hoje foi a vez do Mindelense de São Vicente.

Os bicampeões cabo-verdianos foram ao terreno do Académico do Sal vencer por 2-1 e ficam com os mesmos 12 pontos do Boavista da Praia, faltando agora saber quem vai ficar em primeiro lugar, que terá a vantagem de jogar o segundo jogo das meias-finais em casa.

A decisão será conhecida no próximo fim-de-semana, num duelo entre as duas equipas a ser disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, sendo que o Boavista tem vantagem por ter mais golos marcados (14 contra 13).

No outro jogo do grupo disputado hoje, o Sporting da Brava e o Beira Mar de Santiago Norte, duas equipas que ainda não tinha pontuado no campeonato, empataram a uma bola, num jogo que contava apenas para cumprir calendário.

Na próxima jornada, além do Mindelense - Boavista da Praia, haverá outros dois jogos, mas apenas para cumprir calendário: Beira Mar - Académico do Sal e Ultramarina - Sporting da Brava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar