30/05/2015

Atlético-PR derrota Joinville e assume liderança provisória do Brasileirão

Líder. O Atlético-PR venceu o Joinville, na noite deste sábado, por 2 a 1 e chegou aos nove pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela quarta rodada, na Arena Joinville, deu ao Furacão o primeiro lugar. Pelo menos até domingo, quando a rodada será encerrada e o Furacão pode ser ultrapassado por Goiás, Corinthians e São Paulo. Confira a tabela e a classificação completa.
Já o Joinville segue na lanterna. Nas quatro partidas que disputou em sua volta à Série A soma três derrotas e um empate. Com um ponto, é o lanterna. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Figueirense, na Arena da Baixada. O Joinville jogará fora de casa, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Ambas partidas serão na próxima quarta-feira, às 19h30.
PRECISO, FURACÃO ABRE VANTAGEM
O jogo na Arena Joinville começou sonolento. Concentrado no meio-campo, os goleiros eram meros espectadores. Desde o apito inicial, os jogadores do Furacão se posicionaram atrás da linha da bola e aguardaram um erro adversário ou um contra-ataque. O JEC teve a bola e buscava o ataque principalmente pela direita, com Sueliton, mas não criou perigo real de gol.
Aos 29, Renato deu ao Furacão a oportunidade e Nikão não desperdiçou. Cléo, substituto do suspenso Walter cruzou da direita e o volante do JEC se enrolou. A bola se ofereceu para Nikão dentro da área: placar aberto na Arena. O Atlético aproveitou o momento e aumentou a vantagem três minutos depois. Eduardo cruzou, Cléo escorou de cabeça para Coutinho, em posição de impedimento, fazer 2 a 0. Antes do intervalo, o técnico Hemerson colocou o atacante Rafael Costa no lugar do volante Naldo. A mudança quase deu resultado, mas Weverton fez grande defesa em chute de Jael.
JEC DESCONTA, MAS PARA POR AÍ
O reinício do jogo foi igual ao primeiro tempo. A bola passeou pela área central do campo e o tempo se arrastou. No entanto, o Atlético-PR, acomodado com a vantagem, recuou demais. Quem aproveitou a falha da zaga adversária dessa vez foi o Joinville. Aos 19, Rafael Costa não precisou nem subir para cabecear e descontar para o time da casa.
A falta de pontaria e os passes errados impediram que o Furacão passasse grande sufoco. O Joinville tentou nos chutes de fora da área e na bola levantada na área, mas não deu resultado. O Atlético-PR garantiu a vitória e volta a Curitiba com três pontos e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 2 ATLÉTICO-PR
Data: 30/05/2015 - 21h
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Nikão, Ytalo, Natanael e Hernani (CAP)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Nikão 0-1 (29'/1ºT), Douglas Coutinho 0-2 (32'/1ºT), Rafael Costa 1-2 (19'/2ºT)
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Herácles; Naldo (Rafael Costa, 40'/1ºT), Anselmo, Renato e Marcelinho Paraíba (Niltinho, Intervalo); Tiago Luís (Ítalo, 13'/2ºT) e Jael. T: Hemerson Maria.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Giovanni (Jadson 17'/2ºT) e Nikão (Ytalo, 29'/2ºT); Douglas Coutinho (Edigar Júnio, 42'/2ºT) e Cléo; T: Milton Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar