O carioca Wilson Leite será o representante brasileiro na final do future de Pereira, neste sábado. Pela terceira semana seguida, um atleta do país decide um torneio na cidade colombiana.
Nesta sexta, Leite enfrentou o paulista Caio Zampieri, cabeça de chave 3. Depois de perder a primeira parcial por 7/6 (7-4), o 8º pré-classificado iniciou a reação, abriu 3/0 no segundo set e Zampieri abandonou o jogo. Na final, Leite mede forças com o argentino Facundo Mena, que superou o paulista Ricardo Hocevar, com parciais de 6/0 e 7/6 (15-13).
O argentino venceu o único duelo anterior, há quatro anos, no saibro de Goiânia. Na sequência de eventos em Pereira, o mineiro João Menezes foi vice há duas semanas e o paulista Tiago Lopes decidiu o torneio no último final de semana.
Nas duplas, Wilson Leite conquistou o segundo título seguido no saibro colombiano ao lado do paulista João Sorgi. Eles venceram a decisão contra os colombianos Felipe Mantila e Juan Montes por duplo 6/4. Leite tem seis títulos de duplas na carreira, Sorgi tem dez conquistas.
Geórgia - Em duelo nacional, o cearense Thiago Monteiro levou a melhor sobre o paulista Pedro Sakamoto, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), e está na semifinal em Pantiani. O 4º pré-classificado desafia o polonês Grzegorz Panfil, cabeça 1, neste sábado. O canhoto também busca vaga na decisão de duplas ao lado do italiano Marco Bortolotti. Eles enfrentam os locais Aleksandre Bakshi e Nika Dolidze.
Título na Croácia - No saibro de Bol, a parceria gaúcha Eduardo Dischinger/Fabrício Neis comemorou o segundo título em duas semanas e a oitava vitória seguida. A dupla cabeça de chave 2 bateu os principais favoritos, os australianos Maverick Banes e Gavin van Peperzeel, por 6/2 e 7/5.Aos 24 anos, Neis já acumula 32 troféus na categoria. Esse foi o quinto título de Dischinger, o terceiro ao lado de Neis.
Título na Argentina - Outra conquista brasileira veio no saibro de Villa Allende. Os paulistas André Miele e Alexandra Tsuchiya viraram sobre os cabeças de chave 1, os locais Juan Ignacio Galarza e Nicolas Kicker, com parciais de 4/6, 6/2 e 10-6.
Espanha - No future de Sta Margarida de Montbui, a campanha do paulista Rafael Camilo chegou ao fim nas quartas de final. Ele foi superado no piso duro espanhol pelo local Sergio Martos, com parciais de 6/1 e 6/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar