29/05/2015

América derrota o Bragantino fora de casa e chega à 2ª vitória na Série B do Brasileiro

O América não fez um jogo tão brilhante como o da goleada sobre o Santa Cruz, mas conseguiu a primeira vitória como visitante na Série B. O belo gol de Marcelo Toscano, marcado em toque por cobertura aos 15min do segundo tempo, garantiu o triunfo sobre o Bragantino na noite desta sexta-feira, em Bragança Paulista, pela quarta rodada. Com o resultado, o América dá um salto importante na tabela e passa a ocupar a quinta posição, com sete pontos. O próximo compromisso do time será contra o Sampaio Corrêa, terça-feira que vem, no Independência, às 19h30.

Já o Bragantino conhece o terceiro revés em quatro partidas e liga o sinal vermelho. Na 18ª posição, a equipe paulista pode amargar a lanterna se Boa Esporte e Mogi Mirim vencerem Paysandu e Oeste, seus respectivos rivais. Também na terça-feira, o Massa Bruta visitará o ABC, no Estádio Frasqueirão, às 19h30.

Os poucos torcedores que encararam a noite fria em Bragança Paulista e compareceram ao Nabi Abi Chedid foram testemunhas de um lance incrível aos 3min de jogo. Nem os milhões de “peladeiros” espalhados pelo Brasil perdoariam o atacante Jobinho pelo gol perdido. Depois de cabeçada de Pedro Henrique e defesa parcial de João Ricardo, o camisa 11 dominou a bola sozinho, sem nenhum zagueiro do América por perto. Mas, em vez de encostar o pé na bola e partir para o abraço, Jobinho decidiu encher o pé. O travessão tremeu por alguns segundos. E o América agradeceu.

Seria um golpe duro para o Coelho levar um gol no começo, até em função da proposta de tentar repetir a atuação da goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz. Contudo, a equipe de Givanildo Oliveira teve dificuldades na saída de bola e encaixou poucos ataques perigosos no primeiro tempo. No melhor lance, aos 17min, Cristiano bateu cruzado e a bola passou ao lado esquerdo de Douglas. A equipe ainda chegou bem em chutes de Robertinho e Marcelo Toscano. Já o Bragantino, dono da casa, dominou a posse de bola, mas esbarrou na falta de entrosamento.

No segundo tempo, o América provou do mesmo veneno que o Bragantino ao desperdiçar uma chance clara de gol no primeiro minuto. Depois de receber passe de Marcelo Toscano, Cristiano encontrou liberdade para chutar de dentro da pequena área, mas errou o alvo. Só que, diferentemente de seu adversário, que errou outras vezes na etapa inicial, o Coelho não titubeou na segunda oportunidade, aos 15min. Em lindo chute de pé esquerdo, que “não é o bom”, Toscano acertou o ângulo: 1 a 0.

Depois de abrir o placar, o Coelho passou a tocar mais a bola, com o intuito de administrar a vantagem. Quase no fim, Givanildo Oliveira colocou o zagueiro Alison para fechar a defesa. Mesmo pressionado, a equipe mineira se segurou e garantiu sua segunda vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA BRAGANTINO 0 X 1 AMÉRICA - MG

BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Roberto; Bruno Costa, Samuel Souza (Wigor, aos 23min do 2ºT) e Alan Mineiro (Diego Maurício, aos 23min do 2ºT), ; Chico, Isaac (Lincom, aos 29min do 2ºT) e Jobinho
Técnico: Osmar Loss

AMÉRICA(MG): João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro (Diego Lorenzi, aos 26min do 2ºT); Felipe Amorim (Henrique Santos, aos 12min do 2ºT), Mancini e Marcelo Toscano (Alison, aos 39min do 2ºT); Cristiano
Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Marcelo Toscano, aos 15min do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, aos 10min, Robertinho, aos 22min, Marcelo Toscano, aos 44min do 1ºT (AME)
Motivo: quarta rodada da Série B
Estádio: Nabi Abi Chedid
Data: sexta-feira, 29 de maio de 2015
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Henrique N. Correa Farinha (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar