06/05/2015

Isner bate Bellucci e vai às quartas em Madrid

Superado em jogo de 2h11 contra John Isner pela segunda rodada do Masters 1000 de Madri, Thomaz Bellucci reconheceu que uma breve queda de rendimento no início do terceiro set acabou custando caro. O número 1 do Brasil chegou a salvar três match points na segunda parcial, mas acabou eliminado pelo americano com placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (13-11) e 6/1.

“Foi um jogo muito disputado. Terminei o segundo set a milhão e acabei dando um pequeno vacilo no início do terceiro set", admitiu Bellucci.

"Contra o Isner não dá pra marcar bobeira, o cara saca o jogo inteiro, é porrada sem parar", acrescentou o canhoto paulista, que acabou sofrendo duas quebras no início do último set. "Fico chateado com essa falta de atenção que acabou mudando a história do jogo”, complementou o tenista número 1 do Brasil.

Do outro lado, Isner sente que conseguiu elevar seu nível de jogo no set decisivo. "Acabou sendo bom perder o set, porque isso me permitiu fazer  um terceiro set fantástico", avaliou o gigante americano. "Tive match points no segundo set, sendo um no meu saque. Normalmente sou bom nessas situações, mas não deu. Ainda sim, joguei um dos meus melhores terceiros sets no ano".

Apesar da eliminação, Bellucci destaca sua participação em Madri. Ele vinha de uma boa sequência em Istambul, onde chegou às quartas, e venceu dois jogos pelo qualificatório e mais um pela chave principal.

“Saio daqui de Madri de cabeça erguida", disse Bellucci que deve sair do atual 77º lugar para uma vaga entre os 70 melhores. "Cheguei em cima da hora e fiz quatro bons jogos. Espero manter esse ritmo nas próximas semanas”, acrescentou o paulista de Tietê, que disputou seis jogos nos últimos sete dias.

Bellucci segue para a Itália, nesta quinta-feira, para a disputa do ATP Masters 1000 de Roma. Assim como aconteceu em Madri, ele terá que passar pelo qualificatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar