O espanhol Guillermo Garcia-Lopez manteve o embalo após a conquista do ATP 250 de Bucareste, no último domingo, e nesta sexta-feira venceu a oitava partida seguida. Garantido na semifinal do ATP 250 de Estoril, o número 31 do mundo tem teste duro neste sábado contra o francês Richard Gasquet, 28º e cabeça de chave 5.
Garcia-Lopez nunca conseguiu incomodar o francês em três encontros, todos no saibro – um deles ainda em challenger, em 2005. Gasquet cedeu apenas cinco games em quatro sets em dois duelos no Masters 1000 de Monte Carlo, o último em 2011.
Campeão em Zagreb em fevereiro, Garcia-Lopez atravessou má fase, perdendo cinco vezes em sete jogos, até se reencontrar na Romênia na última semana. O jogador de 31 anos, ex-23º do mundo, tenta a nona decisão na carreira e a terceira em 2015. Gasquet também já levantou um troféu na temporada – Montpellier – e retornou em Estoril após um mês e meio afastado com lesão nas costas. A outra semifinal reúne Nick Kyrgios e Pablo Carreno.
O espanhol foi o primeiro a entrar em quadra nesta sexta e “adiou” a vaga no top 50 para o jovem croata Borna Coric. Depois de uma única quebra na primeira parcial, o jogador de 18 anos liderou o segundo set por 5/1, desperdiçou quatro set points e deu adeus com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
No encerramento da rodada, Gasquet arrasou o espanhol Nicolás Almagro no início, mas foi exigido pelo 174º do mundo no segundo set. Vice-campeão no ATP português em 2007 e 2012, o francês reverteu placar de 2/5, empatou o confronto direto após seis encontros e avançou em 1h24, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar