A estreia de Grigor Dimitrov no saibro de Istambul não poderia ser melhor. Em apenas 64 minutos de disputa, o número 11 do mundo e cabeça de chave número 2, marcou tranquilos 6/3 e 6/2 diante do cazaque Andrey Golubev, 117º colocado.
Nas quartas de final, Dimitrov enfrenta nesta sexta-feira o croata Ivan Dodig, 107º colocado, a quem derrotou em dois encontros anteriores nos anos de 2011 e 2012. Dodig garantiu lugar na próxima fase ao vencer o sérvio Dusan Lajovic, 79º, por 5/7, 7/6 (7-1) e 6/4 em 2h37 de disputa.
Firme nos games de serviço, Dimitrov sequer chegou a enfrentar chances de quebra na partida. O búlgaro de 23 anos cedeu somente oito pontos no saque, sendo seis no primeiro set e apenas dois durante a segunda parcial.
Na devolução, Dimitrov chegou a ter 11 chances de quebra em oito games de serviço do adversário. Ele aproveitou uma oportunidade no primeiro set e duas na segunda parcial do jogo para abrir vantagem.
As quartas de final em Istambul começam às 6h desta sexta-feira com o primeiro duelo sul-americano do dia entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Diego Schwartzman, seguido para o jogo de Roger Federer com o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Às 11h30, Dimitrov e Dogig, seguido por Thomaz Bellucci contra o uruguaio Pablo Cuevas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar