01/05/2015

Cuevas vence Bellucci e faz semi em Istambul

O paulista Thomaz Bellucci não conseguiu repetir as boas atuações da semana no ATP 250 de Istambul e parou nas quartas de final nesta sexta-feira. O número 74 do mundo largou bem, mas sofreu com altos e baixos diante do uruguaio Pablo Cuevas, 23º e cabeça de chave 3, caindo por 7/5 e 6/3 em 1h29.

O próximo adversário do uruguaio será o búlgaro Grigor Dimitrov, que nesta sexta alcançou a 150ª vitória da carreira. O número 11 do mundo e segundo pré-classificado fez um jogo com oito quebras de saque diante do croata Ivan Dodig, 107º, vencendo por 6/4 e 6/3 em 1h14.

O búlgaro busca sua primeira final na temporada e venceu o único confronto com Cuevas, no piso sintético do Masters 1000 de Pairis, em 2014. O campeão do Brasil Open faz a segunda semifinal em 2015. A parte superior da chave tem Roger Federer contra Diego Schwartzman.

Bellucci perderá ao menos duas posições no próximo ranking da ATP, mas permanecerá como número 1 do país, 10 pontos à frente de João “Feijão” Souza. Os paulistas disputam o qualificatório do Masters 1000 de Madri neste final de semana em busca de vaga na chave principal.

O canhoto começou com um grande volume de jogo e Cuevas demorou alguns games para se encontrar. Pressionando o serviço do uruguaio, o canhoto abriu 3/1 e criou três break points. Cuevas levantou o game e começou a equilibrar a partida, aproveitando erros de Bellucci para empatar por 3/3 e ainda teve duas chances de fazer 5/3.

Com momentos irregulares dos dois jogadores, a partida seguiu sem chances de quebra até o 12º game. Bellucci salvou dois set points dominando com o forehand, mas no terceiro jogou um backhand pra fora.

A segunda parcial continuou com muitos erros e chances desperdiçadas. O paulista cometeu duas duplas faltas e perdeu o serviço no segundo game. Cuevas retribuiu o “presente”, mas voltou a quebrar o canhoto para liderar por 3/1. Bellucci ainda confirmou dois games de saque, sem conseguir criar oportunidades até se despedir ATP inaugural na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar