28/04/2015

PSG vence o Metz e retoma liderança do Francês

O Paris Saint-Germain não decepcionou sua torcida e conseguiu vitória importante no Parc des Princes nesta terça-feira. Em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Francês, os donos da casa venceram o Metz por 3 a 1, com gols de Verratti, Cavani e Van der Wiel, enquanto o tento visitante foi anotado por Maiga.
Com o resultado, o PSG foi a 71 pontos, ultrapassou o Lyon (que é o 2º com 68), e assumiu a liderança do Campeonato Francês. Já o Metz segue em situação dramática: é o 17º, com 30 pontos, oito a menos que o Stade de Reims, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
A representação de Paris volta a campo pela liga nacional já neste domingo, quando visita o Nantes pela 35ª rodada. O Metz, por sua vez, tem parada dura, e recebe o Olympique de Marselha na sexta-feira.
O jogo - Os visitantes começaram buscando o campo de ataque em Paris, principalmente tentando cruzamentos na área de Douchez. Jogando para assumir a liderança do campeonato, os donos da casa equilibraram as ações ofensivas aos poucos e, aos 25 minutos, conseguiram abrir o placar. Verratti recebeu de Pastore na entrada da área, ajeitou e bateu no canto para colocar o PSG em vantagem.
Na sequência, os visitantes seguiram melhores no jogo, trabalhando mais a bola e ficando com a posse dela. A superioridade voltou a surtir efeito antes do intervalo. Aos 42 minutos, Cavani recebeu de Pastore, arrancou para invadir a área do Metz e tocou na saída do goleiro Mezui, ampliando a vantagem parisiense no marcador.
AFP
Com gols de Verratti, Cavani e Van der Wiel, o PSG conseguiu triunfo importante (Foto: Thomas Samson)
Sete minutos após a volta do intervalo, no entanto, os visitantes conseguiram marcar. Após cruzamento da direita, Maiga subiu entre Thiago Silva e Van der Wiel, ganhou pelo alto e conseguiu fazer o cabeceio para descontar pelo Metz.
Por mais movimentação no campo de ataque, o treinador Laurent Blanc colocou Lucas no lugar de Lavezzi aos 30 minutos. Mas, aos 37, foi o lateral Van der Wiel quem fechou o placar pela equipe de Paris. O holandês recebeu na direita, arrancou, invadiu a área e bateu cruzado; o goleiro Mezui deixou a bola passar e viu suas redes balançarem pela terceira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar