26/04/2015

Konta/Sanchez vence Bia/Krejsova e conquista o ITF de Dothan

 Terminou neste domingo a participação da campineira Paula Gonçalves no ITF de US$ 50 mil de Dothan, no estado americano do Alabama, comeptição disputada em quadras de har-tru (saibro verde). Um dia depois de ter sido semifinalista de simples, Paula disputou a final de duplas, mas acabou ficando sem o título.

Vinda da conquista mais importante de sua carreira no WTA de Bogotá ao lado de Bia Haddad Maia, Paula se juntou à tcheca Petra Krejsova na campanha em Dothan. Na final de duplas, elas caíram para a britânica Johanna Konta e a americana Maria Sanchez por 6/3 e 6/4.

Com duas boas semanas seguidas no circuito de duplas, Paula tem grande evolução no ranking da modalidade. Atual 130ª colocada, ela já havia saltado 88 posições na última segunda-feira e deve ganhar mais oito lugares, alcançando a melhor marca de sua carreira.

Em simples, Paula ocupa o 287º lugar e deve subir quase trinta posições com os 29 pontos conquistados nesta semana. Além de se aproximar de seu melhor ranking, 254º, ela deve ultrapassar a canhota gaúcha Gabriela Cé, 269ª e se tornar a número 3 do Brasil.

Na próxima semana, ela disputa o ITF de US$ 50 mil de Charlottesville, no estado de Virginia. Gabriela Cé também estará na chave principal do torneio americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar