26/04/2015

Com 27 pontos de LeBron James, Cavaliers vencem Celtics e avançam nos playoffs

 Foto: AP
A série já estava 3 a 0 para o Cleveland Cavaliers, mas mesmo assim a partida deste domingo contra o Boston Celtics, no TD Garden, válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA foi quente.
No fim das contas, os Cavaliers venceram por 101 a 93, varreram os Celtics e avançaram às semifinais da Conferência Leste da NBA. Cleveland agora aguarda o vencedor do duelo entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks. Os Bulls lideram por 3 a 1.
Apesar da vitória, o "saldo" para os Cavaliers pode ter sido negativo. Isso porque Kevin Love deixou a partida no primeiro tempo com um ombro deslocado após se enroscar com o pivô dos Celtics Kelly Olynyk. Ainda não se sabe quanto tempo ele ficará fora das quadras.
Depois desse lance, a partida esquentou de vez. O pivô dos Cavaliers Kendrick Perkins, ao fazer um bloqueio, atingiu Jae Crowder de forma dura. Crowder, dos Celtics, levantou do chão e partiu para cima do adversário. Após o "empurra-empurra", uma falta técnica para cada lado.
GETTY
Kevin Love deslocou o ombro
Kevin Love deslocou o ombro
No segundo tempo, Crowder acabou se tornando "alvo" de um tapa no rosto de JR Smith, que foi expulso pela arbitragem. O jogador dos Celtics machucou o joelho na queda e não retornou mais também.
LeBron James foi o destaque dos Cavaliers com 27 pontos, 10 rebotes e 8 assistências. O pivô russo Timofey Mozgov também contribuiu com 12 pontos e 11 rebotes. Kyrie Irving acertou 8 dos 19 arremessos que tentou, mas terminou com 24 pontos e 11 rebotes.
Pelo lado dos Celtics, o destaque foi Isaiah Thomas, que teve 21 pontos e 9 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar