02/04/2015

Ghem vence Gonzalez e vai às quartas em Le Gosier

Depois de um set “relâmpago”, o gaúcho André Ghem teve muita dificuldade para confirmar a vitória nesta quinta-feira no challenger de Le Gosier. O número 152º do mundo aplicou um “pneu” no argentino Maximo Gonzalez, 95º e cabeça de chave 4, e garantiu a vaga nas quartas de final com parciais de 6/0, 3/6 e 7/5, em 1h50 de partida.

Ghem aparece na melhor posição na carreira nesta semana e continuará subindo no ranking. A campanha nas quadras duras de Guadalupe já garantiu a sua entrada no top 150. Seu próximo adversário será o belga Ruben Bemelmans, 134º, que eliminou o convidado francês Laurent Rochette, 538º, por 7/6 (7-0) e 6/3. O duelo é inédito no circuito.

Os números do primeiro set foram impressionantes e atípicos. Em apenas 19 minutos, Ghem venceu todos os 10 pontos com o primeiro serviço e cedeu três com o segundo. O argentino conseguiu somente seis pontos no próprio saque e as três oportunidades de quebra foram aproveitadas pelo gaúcho.

A segunda parcial mudou de lado quando Ghem não aproveitou três break points para vencer o sétimo game seguido. Gonzalez largou fazendo 3/0 e sacou em 5/1 antes de perder uma das quebras de vantagem.

O set decisivo foi o único que começou equilibrado, sem oportunidades de quebras até o 2/2. No quinto game, o argentino aproveitou a primeira chance que teve, mas perdeu a vantagem no game seguinte depois de salvar dois break points. Com baixo aproveitamento de primeiro serviço (chegou a 43%), Ghem teve o saque ameaçado no sétimo e no nono game, mas conseguiu salvar três break points. Sacando pressionado, Gonzalez perdeu o serviço de zero no último game da partida.

Ainda nesta quinta, Henrique Cunha entra em quadra em busca de vaga nas quartas de final. O paulista, 341º do mundo, que passou pelo qualificatório, enfrenta o experiente eslovaco Ivo Klec, 321º, de 34 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar