01/04/2015

Fortaleza vence, mas River-PI força jogo de volta

A paciência e os nervos da torcida do River-PI foram postos à prova no duelo com o Fortaleza pela Copa do Brasil. Depois de um caminhão de chances desperdiçadas do lado piauiense, o Leão do Pici foi prático e conciso: venceu com o gol solitário de Cássio nessa quarta e deixou o estádio Albertão, em Teresina, com a certeza de que tem a vantagem do empate no novo encontro com os piauienses no dia 16 de abril, no Castelão. Quem avançar enfrenta o Coritiba na próxima fase.
Não foram uma, duas ou três oportunidades. Fabinho e Netinho sofreram incontáveis vezes para falarem a mesma língua em campo. As chances de finalização de ambos foram criadas por Esquerdinha e Thiago Dias, mas com as sempre oportunas subidas de Tote. Do lado cearense, Corrêa tranquilizou e abafou a pressão. O capitão foi o motor do Fortaleza e serviu Daniel Sobralense, Everton e Cássio, com postura mais enfiada. Contudo, apesar da insistência, foi pelo alto que o Leão resolveu. Cássio escorou livre a cobrança de falta e definiu o placar da noite.
Apesar do resultado, River-PI e Fortaleza voltam os olhares para os seus respectivos estaduais. O Galo foca o clássico com o Flamengo-PI, dia 8 de abril, em Teresina, para manter a briga pela ponta do estadual. Com o efeito suspensivo concedido pela Justiça, o Leão do Pici pega o Icasa pela semifinal do Cearense no domingo, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
River-PI x Fortaleza (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Fortaleza é cirúrgico e vence com gol de Cássio (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Galo abusado
Com o Leão atravessado na garganta pelo histórico recente de jogos – um empate e uma derrota pela Copa do Nordeste -, o River-PI foi ao ataque. Esquerdinha, Thiago Dias, Netinho e Fabinho construíram as principais chances piauienses na primeira etapa. Tote serviu de apoiador pelo lado direito, mas foi do lado oposto que Rafael Araújo, aos 10 minutos, cruzou e encontrou Fabinho livre de marcação. A cabeçada do atacante parou nas mãos de Deola, mas, não fosse a falta de capricho, o Galo tinha aberto o placar.
Com uma touca azul, modelito nada convencional para a noite, Corrêa ligou os contra-ataques. As investidas do volante paravam na intermediária rival. Contudo, foi dos pés do jogador que saiu a chance de ouro do Leão. Em falta pela direita, aos 35 minutos, o capitão cruzou na fogueira, e Cássio, sozinho, escorou com os pés. Chamusca vibrou na área técnica com o gol, e a torcida local teve a primeira de várias reações de desespero. 
A etapa complementar foi cercada de apreensão. As mexidas de Marcelo Chamusca preservaram a estratégia do Fortaleza e ajudaram a segurar o placar. Flávio Araújo, porém, arriscou com mudanças. Léo Olinda, Lucas Bacelar e Thiago Marabá deram novo ritmo, mas não conseguiram evitar o terceiro tropeço riverino diante do tricolor cearense no ano.
River-PI x Fortaleza (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Galo precisa de vitória com gols para classificação, Leão depende de simples empate (Foto: Emanuele Madeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar