27/04/2015

Clezar derrota Michon em estreia no Paineiras


2015/clezar/0427_paineiras_back_int.jpg

No jogo que encerrou o primeiro dia de competições do São Paulo Challenger de Tênis, o gaúcho Guilherme Clezar fez valer sua condição de cabeça de chave 6 e avançou às oitavas de final. O gaúcho de 22 anos e 182º do mundo passou pelo francês Axel Michon, 311º, por 6/1, 4/6 e 6/3.

Ao longo de 1h52 de partida, Clezar consegiu quatro quebras de serviço a seu favor nas dez chances que teve. Foram três no primeiro set e uma decisiva no terceiro. O gaúcho ainda conseguiu se salvar de oito dos nove break points que enfrentou, perdendo o saque apenas no final do segundo set.

"Depois de um bom primeiro set, tive minhas chances no set seguinte, mas não consegui concretizar. O bom foi não ter me abalado e crescer no terceiro set. Tive que dar o meu máximo para fechar a partida", disse o gaúcho, que foi semifinalista em São Paulo, em 2013.

Nas oitavas de final, Clezar mede forças com o dominicano José Hernandez, 240º, que mais cedo havia passado com duplo 6/1 pelo paulista Pedro Sakamoto, 587º. Clezar derrotou Hernandez há poucas semansa, em challenger na capital chilena.

Há a possibilidade de duelos brasileiros nas quartas com Rogério Dutra Silva ou Henrique Cunha. Eles estão no mesmo setor do cabeça 2 esloveno Blaz Rola, campeão em Santos no último domingo.

Em franca recuperação no ranking, Clezar começou o ano apenas no 270º lugar, tendo que disputar qualificatórios até mesmo para outros torneios de nível challenger. Ele, que já foi 156º colocado em novembro de 2013, pode se aproximar de tal marca já nesta semana caso faça uma boa campanha na capital paulista.

As partidas do São Paulo Challenger de Tênis continuam até domingo. O distribui US$ 50 mil em prêmios nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Entre os destaques desta terça-feira, estão as estreias de Orlando Luz e André Ghem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar