27/04/2015

Chung bate McGee e e fatura título em Savannah


2015/estrangeiros_outros/chung_houston_back_int.jpg

Uma das principais promessas do tênis asiático, o coreano Hyeon Chung conseguiu mais uma marca expressiva neste começo de carreira. Com apenas 18 anos de idade, ele já conquistou seu terceiro título de nível challenger, sendo o segundo na temporada e entrou no top 100.

Neste domingo, Chung foi campeão em Savannah, no estado americano da Geórgia. O jovem tenista coreano derrotou na final o irlandês James McGee por 6/3 e 6/2 e saltou do 107º para o 88º lugar no ranking mundial. O evento americano distribuiu premiação de US$ 50 mil e era disputado em quadras de har-tru (saibro verde).

No início do ano ele já havia vencido um torneio em Burnie, na Austrália. Já em agosto de 2014, Chung venceu o primeiro challenger da carreira em Bangcoc, na Tailândia.

Na atual temporada, ele já soma 20 vitórias em torneios challenger, mas sua marca mais expressiva vem em eventos maiores. Ele já tem duas vitórias em chaves principais de torneios ATP na carreira.

Em março, Chung recebeu convite para disputar o Masters 1000 de Miami e derrubou o espanhol Marcel Granollers na estreia, parando diante do top 10 Tomas Berdych na segunda fase. Já em abril, ele furou o qualificatório de três rodadas para o ATP 250 de Houston e também avançou uma rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar