16/04/2015

Boca Juniors vence Palestino e garante 100% na Libertadores

Com reservas, o Boca Juniors venceu nesta quinta-feira o Palestino, em La Bombonera, por 2 a 0 e encerrou a primeira fase da Taça Libertadores com 100% de aproveitamento no grupo 5, que ainda teve o Montevideo Wanderers se classificando ao vencer o Zamora, na Venezuela, por 3 a 0. 

Com o time chileno precisando do resultado positivo para avançar na competição, os 'Xeneizes' controlaram a partida, apesar de alguns sustos, e balançaram as redes no fim do segundo tempo, aos 36 minutos com o lateral direito Leandro Marín, e nos acréscimos com o atacante Jonathan Calleri. 

O resultado deixou a equipe argentina muito perto da primeira colocação geral da fase de grupos, com 18 pontos, 17 gols de saldo e 18 gols positivos. O Corinthians é o único que poderá alcançar o Boca, pois pode igualar a pontuação, mas precisa melhorar muito o saldo de gols, que atualmente é de oito. No outro jogo do grupo 5, o Montevideo Wanderers, que começou a última rodada na terceira colocação, bateu o Zamora, por 3 a 0, com gols do volante Matías Santos, do atacante Nicolás Albarracín, e do meia-atacante Gastón Rodríguez. Com a vitória, o time uruguaio chegou aos 10 pontos, ficando três a frente do Palestino, que ocupava a zona de classificação e acabou desclassificado, assim como o time venezuelano, que perdeu os seis jogos disputados. 

EFE bg/rd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar