27/04/2015

Teliana vence Radwanska e fura quali no Marrocos

 A pernambucana Teliana Pereira confirmou a grande fase nesta segunda-feira ao vencer a 13ª partida seguida no circuito. A número 1 do Brasil e 81ª do mundo passou sem sustos pela polonesa Urszula Radwanska, 112ª, com parciais de 6/3 e 6/2, e furou o qualificatório do WTA de Marrakech.

Teliana já estava garantida na chave principal porque mesmo em caso de derrota herdaria uma vaga como lucky-loser. Ainda assim, manteve o ritmo que vem apresentando há três semanas, vinda dos títulos do ITF de US$ 50 mil de Medellín e do WTA de Bogotá.

No primeiro set, a pernambucana não enfrentou nenhum break point e aproveitou a primeira oportunidade de quebra que teve para fazer 3/2. Teliana voltou a superar o serviço da polonesa no nono game e com isso começou sacando na segunda parcial.

Radwanska esboçou reação criando break points em dois games seguidos de Teliana. Porém, a pernambucana manteve o controle da partida com duas quebras e abrindo 4/1. Firme na devolução, a número 1 do Brasil venceu sete dos oito pontos no serviço da polonesa e confirmou a vitória após 1h18.

Por furar o quali, Teliana soma 18 pontos no ranking mundial e provisoriamente entra no grupo das 80 melhores do mundo.

Sorteada na chave principal, a pernambucana estreia já nesta terça-feira, diante da estoniana Kaia Kanepi, 50ª do mundo. Elas se enfrentaram uma vez, também no saibro, e Kanepi levou a melhor na decisão do ITF de Biarritz, com parciais de 6/2 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar