18/04/2015

Bayern de Munique vence Hoffenheim fora de casa e mantém 10 pontos na liderança

Sem grande margem para poupanças, devido à onda de lesões que tem afetado a sua equipa, Pep Guardiola conseguiu montar um onze quanto baste para bater o Hoffenheim fora de portas (0-2). Já a despedir-se de Jurgen Klopp, o Dortmund recebeu e goleou o aflito Paderborn (3-0).

No Signal Iduna Park, após uma semana em que Jurgen Klopp comunicou a sua intenção de deixar o Dortmund no final da temporada, o Borussia Dortmund apresentou-se inspirado e com vontade de agradecer ao seu treinador todo o trabalho realizado durante as sete últimas épocas.

A primeira parte não teve golos, mas o Dortmund regressou forte do descanso e acabou com o Paderborn em três capítulos: Mkhitaryan abriu o ativo (48'), Aubameyang aumentou a vantagem (55') e o japonês Kagawa fechou a contagem, à passagem dos 80 minutos.

Fora de portas, ainda abalado com a derrota da última quarta-feira frente ao FC Porto (3-1), o Bayern Munique apresentou-se sem Philipp Lahm (a contas com uma virose) e com algumas poupanças, mas não muitas, tendo em conta o elevado número de lesionados e que já motivou a demissão em bloco da equipa médica dos bávaros.

Mesmo assim, e ainda com Bernat em campo (o espanhol sofreu uma entrada dura e não regressou após o intervalo), o Bayern Munique apontou o primeiro tento da partida aos 38 minutos, com Sebastian Rode a faturar. Já nos descontos, aos 90+3', Andreas Beck teve a infelicidade de marcar na própria baliza e confirmar o triunfo do visitante Bayern.

Destaque ainda para a goleada do Bayer Leverkusen na receção ao Hannover: Toprak (20'), Brandt (40'), Papadopoulos (49') e Kiessling (70') apontaram os tentos da turma orientada por Roger Schmidt.

Com este triunfo, o Bayern Munique chegou aos 73 pontos na liderança da Bundesliga e pelo menos conseguirá manter a vantagem de dez pontos para o segundo Wolfsburgo. Terça-feira, os bávaros tentarão eliminar o FC Porto e seguir para as meias-finais da Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar