05/04/2015

Bahia derrota a Juazeirense fora e amplia vantagem na semifinal do Baiano

Em um jogo de muitos adversários, a estrela do Bahia voltou a brilhar e o Tricolor venceu a Juazeirense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. O time da capital passou pelo forte calor da região norte do estado, e também pelo irregular gramado do Adauto, para bater o time da casa e ampliar a vantagem nas semifinais do estadual. Os gols foram marcados por Kieza e Maxi, enquanto Fabiano descontou para o Cancão de Fogo.   
O Bahia começou melhor na partida e saiu na frente, mas após sofrer o gol de empate, viu sua superioridade ameaçada e só não saiu de campo em desvantagem graças à trave, que por duas vezes salvou o clube em lances do atacante Júnior. No segundo tempo, papéis invertidos: a Juazeirense começou melhor, mas sofreu o segundo gol, após um erro da defesa e quase viu o rival ampliar a vantagem. Ainda assim, o Cancão também teve chances de empatar o duelo. Com o resultado, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ainda assim será finalista do Campeonato Baiano. Com o triunfo, o Bahia ainda chegou ao 12º jogo de invencibilidade. O Tricolor não perde desde o dia  Fevereiro quando perdeu para Jacuipense em Pituaçu, por 2 a 1
A Juazeirense só volta a campo em duas semanas, quando vai a Salvador enfrentar o Bahia, no jogo de volta das semifinais, no dia 19, às 16h (horário de Brasília). Já o Bahia tem novo compromisso já nesta quarta-feira, às  22h (horário de Brasília), pela Copa do Nordeste, contra o Sport, no jogo de ida das semifinais da competição regional.   
Bahia sai na frente, Juazeirense empata e cresce   
O Bahia dominou a partida na etapa inicial e parecia ter o jogo sob controle, principalmente depois do gol marcado por Maxi Biancucchi. O Tricolor começou melhor no jogo e criou boas chances. Logo aos 11 minutos, Souza lançou Maxi, que passou pelo goleiro Tigre e abriu o marcado. O Bahia ainda teve mais chances de ampliar. Os jogadores do time da capital ainda reclamaram de um possível pênalti não marcado para o Bahia.    
Mas sem aproveitar as chances, o Tricolor recebeu o castigo no final da primeira etapa. Douglas Pires falhou na cobrança de falta de Naldo, fez a defesa, mas deixou caminho aberto para Fabiano, sem goleiro, empatar a partida. Antes que Jailson Macedo Costa encerrasse o primeiro tempo, a Juazeirense ainda criou duas chances de virar a partida. Na primeira, Júnior ganhou de Titi e acertou a trave, na segunda chance, o atacante subiu livre para cabecear e novamente jogou na trave.   
Kieza decide e Bahia amplia vantagem   
O segundo tempo começou com a Juazeirense apertando em busca da virada. No entanto, o Bahia conseguiu suportar a pressão do time da casa e passou a imprimir o seu ritmo de jogo. Antes da metade do segundo tempo, Thales aproveitou um erro na saída de bola do time de Juazeiro e serviu Kieza. O atacante ganhou da marcação para marcar o segundo do Bahia. Após o gol, o Tricolor, passou a ter o domínio da partida e teve chances de ampliar o marcador. Em uma das oportunidades mais claras, Kieza deixou Souza na cara do gol, mas Tigre salvou a Juazeirense. O Cancão de Fogo ainda criou chances de empatar a partida, em vacilos da defesa, mas Douglas Pires impediu. Fim de jogo e vitória do Bahia, que retorna para Salvador com vantagem ainda maior para chegar na decisão do Campeonato Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar