29/03/2015

Serena vence Niculescu e avança em Miami

A expressão de Serena Williams após a vitória sobre Monica Niculescu (70ª no ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1 não foi das mais felizes. Apesar do placar fazer crer que a número 1 do mundo teve facilidade no confronto, ela sofreu bastante para definir os games, somou 35 erros não forçados e levou 1h21m para derrotar a romena e avançar à terceira fase do WTA de Miami. A atual campeã agora vai enfrentar a novata Catherine Bellis (211ª), de apenas 15 anos. Líder do ranking juvenil, a americana surpreende com vitórias contundentes sobre Indy de Vroome (227ª) e Zarina Diyas (32ª) nas duas primeiras rodadas.
Serena encontrou bastante dificuldade para definir o primeiro set, tendo um altíssimo número de erros não forçados, enquanto Niculescu atuava de forma mais conservadora. Agressiva, a americana mostrou um semblante de frustração com suas jogadas que não concluíam em pontos a seu favor. A número 1 do mundo conseguiu uma quebra no quarto game, mas a romena devolveu logo no game seguinte e empatou em 3/3 com o serviço a seu favor. Apesar da dificuldade, o jogo agressivo deu certo e a americana quebrou novamente o saque de Niculescu no oitavo game. Para fechar o set em 6/3, Williams salvou três break points e contou com uma bola na rede da adversária no fim.
No segundo set, Serena voltou mais consistente e dificultou ainda mais o saque de Niculescu. Apesar da luta da romena, valeu a experiência da número 1 do mundo para conseguir quebrar o serviço da adversária logo no primeiro game e outras duas vezes para sair com a vitória por 6/1. A americana ainda precisou salvar dois break points no sexto game, mas contou com os erros de Niculescu para levar o período e vencer o jogo.
BOUCHARD LEVA PNEU DE ZEBRA, E WOZNIACKI AVANÇA
Apesar de não ter atingido Serena Williams, a zebra continua solta no WTA de Miami. Depois de Maria Sharapova (2ª), foi a vez de Eugenie Bouchard (7ª) dar adeus torneio de forma precoce. Como cabeça de chave número 6, a canadense de 21 anos foi superada pela alemã Tatjana Maria (113ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6 (9). A vencedora, de 27 anos, havia se classificado pelo qualifying e agora encara a suíça Belinda Bencic (34ª) na terceira fase da competição.
Outra favorita, Caroline Wozniacki (5ª) sofreu, mas conseguiu mais uma vitória em Miami e se classificou às oitavas de final após vencer, de virada, Kaia Kanepi (51ª), da Estônia, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. Na próxima fase, ela espera a vencedora do confronto entre Venus Williams (16ª) e Samantha Stosur (26ª). 
Eugenie Bouchard x Tatjana Maria - WTA de Miami (Foto: AFP)Eugenie Bouchard (esq) foi superada pela alemã Tatjana Maria (dir) e deu adeus ao WTA de Miami (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar