31/03/2015

Salgueiro goleia o Piauí fora de casa e avança na Copa do Brasil

No terceiro encontro de Piauí e Salgueiro no ano, a equipe pernambucana humilhou o Enxuga Rato. No estádio Albertão, em Teresina, na noite desta terça-feira, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o time pernambucano passou com extrema facilidade pelo conhecido rival – adversário em outros dois empates sem gols na Copa do Nordeste – e avançou à segunda fase da competição nacional para enfrentar o Flamengo. Avassalador no primeiro tempo, o time de Sérgio China fez três gols em dez minutos e construiu o placar de 5 a 1, que elimina o jogo da volta. O Rubro-Anil segue com um ingrato jejum: 16 jogos sem vencer, há um ano.  
Piauí x Salgueiro - Copa do Brasil (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Salgueiro vence fácil e concentra forças para pegar o Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Emanuele Madeira)
Antes de seguir na Copa do Brasil, o Salgueiro enfrenta neste domingo o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. O Piauí se agarra no Campeonato Piauiense, título que não conquista há 30 anos.
No Albertão, com apenas 85 pagantes (renda de R$ 1.275), a equipe de Sérgio China fez do primeiro tempo a sua casa, o Cornélio de Barros. Além disso, a chuva foi aliada da equipe sertaneja. Com a bola molhada, Valdeir, Paulinho Mossoró e Kanu abusaram dos chutes de fora da área durante toda a etapa inicial. O Enxuga Rato teve cinco minutos de lampejo. Neles, conseguiu abrir o placar com Niel, aos 3, em cruzamento de Rian, pela esquerda.
Piauí x Salgueiro - Copa do Brasil (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Edson Di, atacante do Piauí, pouco produziu (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Com mais volume, o Carcará teve uma ajuda do adversário: o goleiro David. No gol de empate de Paulinho Mossoró, o arqueiro rubro-anil defendeu o chute, mas a bola acabou escorregando e morreu lentamente no seu canto esquerdo. Embora tenha até feito uma marcação embolando o meio-campo, o Piauí se perdeu na velocidade do rival, além de uma noite infeliz da dupla de zaga, Sadan e Rafinha. A combinação chuva, goleiro David e chute de fora da área ainda deu outros três gols ao Carcará. Em menos de 10 minutos, Kanu – duas vezes – e Valdeir deram um elástico e sossegado placar.
Piauí x Salgueiro - Copa do Brasil (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Kanu faz três e comanda vitória elástica do Salgueiro em Teresina (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Com 4 a 1 no placar e a classificação já na conta, o Salgueiro precisou apenas esperar o relógio passar. Nervosa, a equipe rubro-anil parou. As substituições do técnico Paulo Moroni nada deram certo. Jorginho entrou no lugar do lateral-direito Niel; Ítalo, no de Sadan. Enquanto Sérgio China apenas olhava, Moroni gritava na tentativa de acordar seu grupo, ainda mais sem brio após as expulsões do meia Ítalo e do volante Binha. Marlon, Cássio e Clebinho deram mais consistência ao Carcará, que passeou com dois a mais em campo. Kanu, aos 38, dono do jogo, fez o quinto e volta para casa com o passaporte para enfrentar o Flamengo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar