31/03/2015

Carla Suárez vence Venus e faz semi em Miami

Quinta melhor jogadora deste início de temporada, Carla Suárez conseguiu mais um importante resultado. Nesta terça-feira, em Miami, a espanhola garantiu-se na semifinal ao superar a tricampeã Venus Williams, em jogo de altos e baixos com placar de 0/6, 6/1 e 7/5 em 1h50 de partida.

Esta é a terceira semifinal no ano para Suárez, que chegou pelo menos às quartas de final em sete dos oito torneios que fez em 2015. Atual 12ª colocada no ranking da WTA, ela medirá forças com a alemã Andrea Petkovic, 10ª colocada, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas.

Caso vença seu próximo compromisso, que deve acontecer na rodada de quinta-feira, a espanhola de 26 anos entrará pela primeira vez na carreira no grupo das dez melhores tenistas do mundo. Na corrida para o Finals em Cingapura, Suárez vai mantendo o quinto lugar, podendo alcançar o quarto posto caso chegue à final.

Para derrotar Venus pela terceira vez em quatro confrontos, Suárez precisou ser paciente. A espanhola tomou uma verdadeira aula de tênis no primeiro set, quando perdeu por 6/0 em 27 minutos sem anotar nenhum winner.

O jogo começou a mudar a partir de uma quebra conquistada no primeiro game do segundo set, vencido com tranquilidade pela espanhola. Já a terceira parcial contou com cinco quebras de saque, sendo a última no decisivo 12º game.

Suárez terminou o jogo com um número menor de winners, 17 contra 31 de Venus, que por sua vez cometeu mais erros não-forçados, 41 contra 29 da espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar