01/03/2015

Portuguesa bate o Bragantino de virada e segue em 3º lugar no grupo 4

Com golaço no fim, Portuguesa vira sobre o Bragantino fora de casa

Contratado para tentar reabilitar o Bragantino no Campeonato Paulista, o técnico Márcio Araújo estreou neste sábado, mas não conseguiu o resultado que almejava. Atuando no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino saiu na frente, com Erick Luís, mas viu a Portuguesa conquistar a virada, por 2 a 1.
Um dos tentos rubro-verdes ocorreu em lance irregular: o zagueiro Guilherme aproveitou a posição de impedimento para finalizar rasteiro, superar o experiente Lauro e encaminhar a vitória visitante, consolidada com tento de Filipi Souza, aos 43 minutos do segundo tempo.
Com o péssimo resultado, a formação de Bragança Paulista, ameaçada pelo rebaixamento, estaciona nos três pontos, trilhando um mau retrospecto de uma vitória e seis derrotas, na quarta colocação do grupo 4. Por sua vez, a Lusa, somando nove unidades, aparece no terceiro posto da chave 3.
O próximo desafio do Bragantino ocorre no dia 7 de março, às 18h30 (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Por sua vez, os comandados de Aílton Silva recebem o Penapolense, no mesmo dia, mas às 21 horas.
O jogo
Apresentando bom ritmo de jogo, o Bragantino criou a primeira boa chance logo no segundo minuto. Em boa trama pelo setor esquerdo, o atacante Diego Maurício finalizou firme, mas o goleiro Rafael Santos espalmou. A Portuguesa respondeu com 13 jogados: Léo Costa cruzou da esquerda e viu Popó, sozinho, cabecear rente à trave de Lauro.
Quando o relógio apontou a marca dos 31, o Bragantino ficou próximo do tento. Caio invadiu a área, cortou a marcação rubro-verde e finalizou firme, mas carimbou o travessão.
Superiores em campo, os mandantes tiraram o zero do placar aos 44 minutos. Aproveitando rebote do goleiro Rafael Santos em chute cruzado de Diego Maurício, Erick Luís apenas teve o trabalho de empurrar para a rede.
Porém, logo no início da segunda etapa, a Portuguesa chegou à igualdade em lance irregular. Depois de bate e rebate na área, o zagueiro Guilherme, posicionado bem à frente da defesa alvinegra, concluiu rasteiro. A defesa mandante parou para pedir impedimento, mas o auxiliar não detectou.
Prejudicado, o Bragantino quase desempatou com 33 jogados. Após cruzamento de Igor Sartori, Diego Maurício finalizou firme, no contrapé de Rafael Santos, mas viu o goleiro da Lusa protagonizar um verdadeiro milagre para garantir o valioso empate.
Porém, um golpe mais duro viria para abater os donos da casa. Aos 43 minutos do segundo tempo, Filipi Souza arriscou um petardo da intermediária e venceu Lauro, decretando a virada rubro-verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar