20/03/2015

Pigossi supera Lucero e vai à semi em Ribeirão Preto


2015/brasileiras_outras/pigossi_dedinho_ribeirao_int.jpg

A paulista Laura Pigossi está garantida na fase semifinal da etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis 2015. A cabeça de chave 2 da competição eliminou nesta sexta-feira a argentina Carla Lucero com tranquilidade, por 6/3 e 6/1. Laura tenta a vaga na decisão às 9h deste sábado, no Tennis Country Club, com entrada gratuita ao público.

Laura não alcançava uma semifinal em simples desde junho de 2014, quando foi campeã em Campos do Jordão. “Eu venho trabalhando muito a parte tática. Estou pegando mais na bola, tentando impor mais meu jogo, subindo à rede, onde eu me sinto bem”, afirmou a paulista, que vem trabalhando com um psicólogo. “Tem me ajudado bastante, me ensinado a controlar a emoção e usar minha energia nos pontos. Ainda é um pouco difícil isso, mas estou aprendendo e vem dando resultado”.

Sua adversária em busca da decisão será a ucraniana Valeriya Strakhova, que superou a argentina Guadalupe Perez com parciais de 7/5 e 6/2. As semifinalistas se enfrentaram apenas uma vez, na chave de duplas da etapa de São Paulo do Circuito Feminino. “Tenho que continuar jogando deste jeito. Evoluí muito em relação à semana passada, principalmente na parte tática. Apesar de estar pegando mais na bola, venho errando menos. Estou confiante”, comentou Laura.

A outra semifinal terá a campeã da etapa de São José dos Campos, na última semana: a argentina Nadia Podoroska, que derrotou a polonesa Katarzyna Kawa por 6/2 e 7/6 (7-5). A jogadora de 18 anos encara também às 9h a chilena Fernanda Brito, responsável pela queda de sua compatriota Ivania Martinich, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/2.

O Brasil já tem uma representante na decisão de duplas em Ribeirão. A carioca Ingrid Martins e a ucraniana Valeriya Strakhova bateram a taiwanesa Pei-Ju Chien e a russa Alina Silich por 6/1 e 6/3. A parceria teria pela frente Flávia Guimarães e a chilena Barbara Gatica na semifinal, mas a goiana abandonou o torneio ao sentir dores abdominais, colocando Ingrid e Strakhova na final.

A paulista Eduarda Piai e a chilena Fernanda Brito também avançaram às semifinais após derrotarem as paraguaias Camila Campiz e Sara Gimenez por 6/4 e 6/0. Elas esperam o término do embate interrompido por chuva, no qual as argentinas Carla Lucero e Melina Ferrero lideravam por 6/4 e 1/3 diante das brasileiras Alory Pereira e Giovanna Tomita. O confronto será reiniciado após as partidas de simples. Em seguida, acontecerão a segunda semifinal e a final de duplas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar