20/03/2015

Orlandinho bate sérvio e faz semi em Porto Alegre

Orlando Luz segue sua caminhada em busca do bicampeonato nos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Em um início de tarde muito quente na capital gaúcha, o cabeça de chave número 1 do torneio venceu seu parceiro de duplas, o sérvio Miomir Kecmanovic, quinto na lista dos principais favoritos, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 15 minutos de confronto.

Neste sábado, Orlandinho volta às quadras da Associação Leopoldina Juvenil para enfrentar o argentino Manuel Pena Lopez, cabeça 10, pelas semifinais da competição. A partida será realizada não antes das 12 horas. Mais tarde, o gaúcho joga a final da chave de duplas ao lado de Kecmanovic, não antes das 15h30, contra o português Felipe Cunha Silva e o canadense Alejandro Tabilo.

Na partida, que contou com a presença de um bom público, Orlando Luz abriu o placar ao quebrar o serviço do sérvio, assim como na rodada anterior, quando enfrentou o compatriota Evaldo Neto. Segundo o gaúcho de Carazinho, escolher receber a primeira bola o faz se sentir mais confortável, já que o adversário ainda está frio para a partida. “Foi difícil jogar contra o meu parceiro. Ontem (quinta), joguei contra um amigo meu (Evaldo Neto) e é complicado enfrentar alguém que a gente já conhece”, comenta.

No segundo set, Orlando Luz passou a atacar mais o meio e o lado esquerdo de Kecmanovic, com o intuito de forçar o erro do oponente no backhand. A mudança do sistema de jogo surtiu efeito logo no começo do primeiro game. O brasileiro conseguiu quebrar novamente o primeiro saque do sérvio.

Orlandinho manteve o ritmo ao atacar com boas bolas na paralela para deixar Miomir sem chances de defesa. No restante do confronto, o número 2 do ranking mundial da categoria administrou o duelo e consagrou a vitória. “Ele (Kecmanovic) está jogando muito bem, mas felizmente, hoje, eu não o deixei jogar. Mantive a intensidade do começo ao fim, coisa que não havia feito nos outros jogos”, explicou Orlandinho.

Nas semifinais, Orlando Luz enfrentará o argentino Manuel Pena Lopez, o 10º na lista dos pré-classificados, que ganhou do chileno Marcelo Barrios Vera por 6/2 e 7/6 (7-3). A outra semifinal reunirá o americano William Blumberg, cabeça 6, e o australiano Alex De Minaur. Blumberg eliminou seu compatriota Catalin Mateas por 6/4 e 6/2, e De Minaur derrotou o italiano Federico Bonacia por 6/2 e 7/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar