20/03/2015

Ghem vence russo e vai à semifinal em Shenzhen


2015/brasileiros_outros/ghem_quito_devolve_int.jpg

O gaúcho André Ghem garantiu na madrugada desta sexta-feira uma vaga na semifinal do challenger de Shenzhen. O número 3 do Brasil e 171 do mundo superou o russo Alexander Kudryavtsev, 132º e cabeça de chave 3, por duplo 6/3.

Ghem volta a jogar na madrugada deste sábado, em busca de vaga na sua sexta final de challenger. Ele encara o indiano Sanam Singh, 402, que precisou passar o qualificatório e também eliminou um favorito, marcando 6/4 e 6/2 sobre o cazaque Aleksandr Nedovyesov, segundo pré-classificado. Eles nunca se enfrentaram no circuito.

Pela campanha na China, o gaúcho já soma 35 pontos e ganhará ao menos 10 posições no ranking da ATP. A ascensão irá render o melhor ranking da carreira ao jogador de 33 anos, superando a 164ª posição alcançada em janeiro. Se passar pelo indiano, o gaúcho deverá se aproximar dos 150 do mundo e em caso de título dará um salto de quase 30 posições.

Nesta sexta, Ghem e Kudryavtsev fizeram um jogo de muitas quebras pelas quartas de final. O primeiro set durou apenas 24 minutos e o gaúcho aproveitou as duas oportunidades que teve, enquanto o russo criou três break points e converteu um.

A segunda parcial foi mais longa, com Ghem aproveitando o saque pouco eficiente do rival. O russo acertou 47% de primeiro serviço na partida e o gaúcho conseguiu três quebras, garantindo a vitória em 59 minutos. O torneio chinês é disputado no piso sintético e oferece premiação de US$ 75 mil, além de hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar