31/03/2015

Murray vence Anderson e vai às quartas em Miami

Aos 27 anos e disputando sua 11ª temporada como tenista profissional, Andy Murray alcançou a importante marca de 500 vitórias na carreira. O feito do número 4 do mundo foi obtido nesta terça-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, com os 6/4, 3/6 e 6/3 marcados contra o sul-africano Kevin Anderson, 17º colocado, em 2h05 de jogo.

O triunfo coloca Murray como o 46º jogador na Era Aberta a atingir tal marca, sendo o nono atleta em atividade, entrando em um grupo ao qual pertencem Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Lleyton Hewit, Tommy Robredo, Tommy Haas e Tomas Berdych. As maiores vítimas de Murray foram Gilles Simon, 12 vezes, e Roger Federer, com 11.

Bicampeão em Miami, nos anos de 2009 e 2013, Murray enfrenta nas quartas de final o jovem austríaco Dominic Thiem, 52º colocado. Aos 21 anos, Thiem garantiu sua melhor campanha em um Masters 1000 ao bater o cabeça 28 francês Adrian Mannarino 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5. Murray enfrentou Thiem pelo ATP 500 de Roterdã no ano passado e venceu em três sets.

A vitória diante de um dos grandes sacadores da atualidade começou a ser construída com uma quebra logo no primeiro game. Murray se manteve firme no saque chegando ao oitavo game tendo perdido só dois pontos no serviço. O britânico, então, evitou duas chances de quebra e rumou para vencer o primeiro set.

A segunda parcial não começou boa para o britânico que perdeu duas vezes o saque e logo viu Anderson abrir 4/0 no placar. Ainda que tenha devolvido uma das quebras e confirmado de zero nas duas vezes seguintes, a vantagem construída pelo sul-africano foi suficiente para forçar um terceiro set.

Após uma sequência de três quebras logo no princípio do set decisivo, Murray assumiu o controle da partida e ainda foi beneficiado por ter começado sacando o que permitia a ele administrar a confortável margem entre dois e três games de vantagem para alcançar a quarta vitória em cinco jogos contra Anderson. A quingentésima da carreira de um campeão Olímpico, de Wimbledon e do US Open.

Como era de se esperar, Anderson liderou com folga a contagem de aces por 11 a 2, mas Murray anotou mais bolas vencedoras, 47 a 44, e terminou a partida com menos erros não forçados, 23 contra 33 de Anderson. O britânico ainda terminou a partida vencendo 14 pontos nas 15 subidas à rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar