31/01/2015

Guarani estreia na Série A2 do paulista com triunfo sobre o Monte Azul

Ele estava a fim de jogo. Poupado no início da semana, Nunes voltou com tudo no coletivo de quinta-feira. Discutiu com Cris em treino, converteu 100% dos pênaltis contra os três goleiros do elenco. Era uma prévia do que estava por vir. Em sua estreia com a camisa 9, o artilheiro comandou a volta do Guarani ao Estádio Brinco de Ouro depois de cinco meses, ao marcar o único gol da vitória sobre o Monte Azul, neste sábado à tarde, em Campinas. O resultado dá otimismo na caminhada rumo ao acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, assim como mostra que o Azulão precisará de muito esforço para ter sucesso em 2015.
Nunes marca único gol da vitória do Guarani sobre o Monte Azul, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)Nunes marca único gol da vitória do Guarani sobre o Monte Azul, em Campinas (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
A partida teve a cara de Marcelo Veiga: velocidade pelos lados, muita marcação no meio, faltas corriqueiras na intermediária e bolas aéreas. Melhor para o Bugre, que entendeu o jogo de cara. Criou boas chances e saiu na frente ainda no primeiro tempo, em cabeceio de Nunes. O Monte Azul só foi melhor nos minutos finais da partida, quando Cris – que substituiu justamente o artilheiro – foi expulso logo que entrou em campo. O time da casa, com apoio da torcida, soube segurar a pressão.

A próxima chance de mostrar serviço já é na quarta-feira, às 20h30, contra o Paulista, em Jundiaí, mais uma vez com cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. O Bugre pode apresentar novidades, já que alguns reforços já devem ser liberados para estrear (casos de Malaquias, atacante contratado junto ao Capivariano). O Monte Azul, por sua vez, luta pela recuperação diante da torcida. Também na quarta, só que às 16h, recebe o Guaratinguetá. O elenco precisará mostrar mais do que fez nesta tarde.
O jogo 

O Guarani foi dono do primeiro tempo. Apesar de ambos disputarem o primeiro jogo oficial em 2015, a equipe da casa comprovou a superioridade em jogadas individuais. O lado direito, com Oziel e Watson (principalmente), dominou as ações. Foi por ali que o Bugre cavou um escanteio que Nunes quase aproveitou de cabeça e criou jogada que Fumagalli desperdiçou, dentro da área. O Monte Azul, inexperiente, ofereceu espaços, sem ter a qualidade necessária para aproveitar os contragolpes. De tanto ficar atrás, tomou o castigo. Fumagalli lançou Watson, que cruzou de maneira desajeitada. Sorte é que lá dentro estava Nunes. Ele, também sem tanto jeito, desviou de cabeça e acabou com a ansiedade.
O ritmo seguiu intenso no começo do segundo tempo. A linha ofensiva com Watson, Fumagalli e Vitor Hugo era destaque, por pressionar a saída de bola e também dar dinâmica ao ataque. O peso do início de temporada, porém, impediu um placar mais elástico. Aos poucos, todos foram substituídos. Só sobrou Fumagalli, já que Nunes, com dores musculares, pediu para sair antes. Cris, zagueiro truculento, entrou em seu lugar e foi expulso dois minutos depois, em jogada sem necessidade com o atacante Canela. O fato de jogar com dez prejudicou o Guarani e animou o Monte Azul. Faltou, porém, qualidade ao time azul e branco, que preferiu alçar bolas a trocar passes e envolver a defesa bugrina. A estratégia só consagrou Neneca. Em dia de homenagem ao campeão brasileiro de 1978, nada mais justo que o camisa 1 segurar a vitória no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar