28/12/2014

Molico Osasco vira para cima do Cannes e vai à final do Top Volley

O domingo foi um longo dia para a equipe do Osasco no Torneio Top Volley, que está sendo realizado na Suíça. Depois de vencer o primeiro jogo pela manhã contra o Belgrado, as comandadas de Luizomar de Moura derrotaram o RC Cannes no tie-break, depois de sair perdendo por 2 a 0. Com um show de bloqueios, ao todo foram 25 pontos neste quesito, o time bateu as francesas por 3 a 2, parciais de 30/32, 21/25, 25/18, 25/23 e 15/9, em 2h19. 
Osasco no Topp Volley (Foto: Luiz Pires/Fotojump)Equipe do Osasco comemora vitória sofrida no tie-break (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
A vitória classificou o Osasco para a decisão da competição, que será nesta segunda-feira diante do Volero Zurich, da Suíça. As anfitriãs derrotaram o Galatasaray por 3 a 0 na semifinal, e chegarão mais descansadas que as brasileiras.  
A central Thaisa foi o grande nome da partida, terminando com 26 pontos. Segundo ela, as duas vitórias no mesmo dia mostrou a força do grupo:
OSASCO VOLEI (Foto: João Pires/FotoJump)Bloqueio de Osasco fez um ótimo trabalho na partida (Foto: João Pires/FotoJump)
- Sabemos que passaremos dificuldades e o importante é superá-las. Conseguimos reverter um placar complicado com a ajuda das meninas do banco, principalmente a Gabi, que fez um excelente jogo e ajudou bastante. É cansativo fazer dois jogos no mesmo dia, mas o trabalho físico é bem feito e conseguimos nos superar e estamos mais fortes após esse jogo. Amanhã (segunda-feira), será difícil contra um adversário muito alto. Para neutralizar a força delas temos de bloquear e defender bem, pois possuem ótimas atacantes. Tivemos uma atuação atípica na estréia e elas riram da nossa cara. Amanhã veremos quem vai rir por último - disse a central. 
OSASCO VOLEI (Foto: João Pires/FotoJump)Jogadoras comemoraram vitória
(Foto: João Pires/FotoJump)
Adenízia, outra central da seleção brasileira e também destaque do Osasco, terminou o jogo com 14 pontos, seis deles de bloqueio:
- O jogo foi difícil porque tinha o cansaço físico de ter jogado pela manhã, mas sabíamos que precisávamos de união e concentração. Nos dois primeiros sets estivemos em vantagem, mas perdemos no final. Soubemos retomar o controle da partida a partir da terceira parcial. Amanhã é final e sabemos que elas querem o título. Mas nós queremos muito mais do que elas - disse Adenízia. 
Ficha técnica
Osasco: Diana (6), Ivna (10), Samara (12), Carcaces (6), Thaisa (26), Adenízia (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi (6), Mari (2), Lara, Dani Lins e Aline. Técnico: Luizomar de Moura.

RC Cannes
: Apitz (1), Grothues (7), Logan Tom (15), Bursac (21), Onyejekwe (8), Ravva (19) e a líbero Ortschitt. Entraram: Van der Vyver e Lazic. Técnico: Yan Fang. 

Tabela do Top Volley 2014

Fase de Grupos
Osasco 0 x 3 Volero Zurich (SUI)
Osasco 3 x 1 Partizan Vizura Belgrado (SER)

Semifinal:
Volero Zurich 3 x 0 Galatasaray 
Osasco 3 x 2 RC Cannes 

Finais

Decisão de terceiro lugar: Galatasaray (Turquia) x RC Cannes (França) 
Decisão do título: Osasco x Volero Zurich (Suíça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar