28/12/2014

Estoril e Marítimo empatam na abertura da 3ª fase da Taça da Liga portuguesa


Taça da Liga: Estoril e Marítimo empatam no Estádio António Coimbra da Mota

Estoril e Marítimo empataram hoje 1-1 na primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga, dividindo agora o segundo posto da poule liderada pelo Covilhã, que venceu o Gil Vicente (2-1).

O Marítimo entrou em campo praticamente na condição de vencedor, já que, aos dois minutos, Dyego Gallo inaugurou o marcador, a passe de Alex Soares, que aproveitou um erro de posicionamento de Emídio Rafael, no lado esquerdo da defesa estorilista.

Com as duas equipas assentes em 4-3-3, o jogo “encaixou-se”, embora com algum ascendente por parte dos “canarinhos”. O jogo até ao intervalo apenas teve uma pequena nota de destaque, aos 31 minutos, quando Kuca surgiu no coração da área insular para, de cabeça, tentar a igualdade, mas Gégé, “in extremis”, cortou o lance.

No segundo tempo, o Estoril-Praia manteve a posse de bola e beneficiou da entrada em campo de Matias Cabrera para lugar do médio Anderson Esiti, que tinha visto um cartão amarelo nos primeiros 45 minutos.

Os comandados de José Couceiro chegaram à igualdade por intermédio de Kléber, aos 52 minutos, que instantes antes tinha testado os reflexos do guardião francês Salin.

O atacante brasileiro apareceu cara-a-cara com o guarda-redes e cabeceou para o 1-1, após centro bem medido de Sebá.

Na resposta, e após novo erro defensivo do Estoril-Praia, o Marítimo poderia ter marcado de novo, mas Briguel, à entrada da área “canarinha” e servido por Maazou, rematou ao poste direito de Kieszek, desperdiçando a oportunidade de conquistar os três pontos nesta fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar