26/12/2014

Arsenal sofre, mas vence o Queen Park Rangers e encosta no G-4

Está oficializada a “Sánchezdependência” no Arsenal. Se o chileno está em campo, as chances de vitória são maiores, até mesmo quando se dá ao luxo de perder um pênalti. Alexis Sánchez se recuperou da falha e, com um gol e uma assistência, decidiu a favor dos Gunners na vitória sobre o Queens Park Rangers, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Não foi nada fácil. O Arsenal passou um tremendo sufoco no fim graças à expulsão infantil de Olivier Giroud: o atacante francês deu uma cabeçada em Nedum Onuoha e levou o vermelho direto aos oito minutos do segundo tempo. Àquela altura o Arsenal vencia por 1 a 0, gol de Sánchez, de cabeça (cruzamento de Gibbs), aos 37 do primeiro tempo, e ainda conseguiria anotar o segundo, com Rosicky (passe de Sánchez), aos 20 do segundo.
Alexis Sánchez Arsenal QPR (Foto: Getty Images)Alexis Sánchez deu mais um show com a camisa do Arsenal: um gol e uma assistência (Foto: Getty Images)
Mesmo com um a menos, o Arsenal parecia estar tranquilo em campo quando Debuchy cometeu pênalti sobre Hoilett. Charlie Austin cobrou, fez o seu 12º gol na Premier League e fez o jogo ganhar em emoção. Os visitantes pressionaram, levantaram bolas perigosas na grande área e ainda deixaram a partida reclamando de uma penalidade não anotada de Gibbs sobre Zamora. Pesou contra o péssimo aproveitamento longe de casa: nenhum ponto conquistado até aqui.

Para Arsène Wenger, o suspense final lhe rendeu um alívio e duas importantes marcas: ele chegou às 400 vitórias no Inglês (694 jogos) e aos 600 triunfos como comandante do Arsenal - o francês está à frente do clube desde 1996. Apenas Sir Alex Ferguson, ex-Manchester United, venceu mais na Premier League (528).

No embalo de Sánchez, autor de dez gols na atual campanha, o Arsenal batalha por um lugar no G-4, que dará uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Está em sexto, com 30 pontos, dois a menos que o Southampton, o quarto. O QPR é o 15º, com 17, e ainda sobrevive fora da zona de rebaixamento por conta do retrospecto dentro de casa: cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Giroud expulso Arsenal QPR (Foto: Reuters)Giroud dá cabeçada em Onuoha e é expulso: lance infantil quase custou pontos ao Arsenal (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar