26/12/2014

Manchester City vence West Bromwich e segue na cola do líder

A neve foi o maior adversário de Manchester City e West Bromwich na partida desta sexta-feira pelo Campeonato Inglês, no The Hawthorns. Mesmo com o tempo ruim, os visitantes garantiram o placar ainda no primeiro tempo e preferiram administrar o marcador na etapa complementar. A vitória por 3 a 1 foi assegurada com os gols de David Silva, Fernando e Yaya Touré. Ideye descontou para os donos da casa.

Quem viu os primeiros três minutos do primeiro tempo não imaginava que o Manchester City poderia aplicar um placar elástico na etapa inicial. Com dois lances seguidos de perigo, o West Bromwich assustou. Mas durou pouco o ímpeto dos donos da casa. Logo aos sete minutos, um brasileiro desequilibrou. Fernando aproveitou a falha do goleiro Foster e, com a perna direita, garantiu um malabarismo para abrir o marcador. 
West Bromwich x Manchester City - David Silva comemora gol (Foto: Getty)David Silva comemora gol marcado ainda no primeiro tempo (Foto: Getty)
 O gol era o que o visitante precisava para iniciar a contagem. Aos 12, David Silva acabou derrubado na área por Lescott. Pênalti. Touré cobrou e converteu. Com jogadas de destaque na partida, Fernando deu mais uma contribuição. Aos 34, ele percorreu a intermediária, deixou a "fome" de lado e abriu na direita para Navas. O atleta viu David Silva e mandou para o colega, que fez o terceiro do time de Manchester no jogo.

O segundo tempo foi prejudicado. A forte neve que começou a cair acabou deixando o jogo mais lento com a bola rolando com dificuldade no gramado. Os técnicos então tentaram modificar a partida com algumas substituições. O brasileiro Fernandinho ganhou a vaga de Yayá Touré aos 23 minutos. Escorregões e bola molhada começaram a ser os protagonistas. Tanto que o West Bromwich descontou em uma falha de Joe Hart. O goleiro, que vinha bem no confronto, tentou afastar de soco o lance e acabou jogando contra o patrimônio. Ideye aproveitou o lance e fez o dele, fechando assim o espetáculo gelado no Hawthorns.
Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Burnley, dia 28, no estádio City of Manchester. A equipe soma 42 pontos na competição e aparece em segundo na tabela. O West Brom encara o Stoke City também no dia 28.
West Bromwich x Manchester City - neve (Foto: Getty)Neve caiu forte durante o segundo tempo (Foto: Getty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar