26/12/2014

River-PI confirma a contratação do lateral-direito Tote

O presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, confirmou na manhã desta quarta-feira a contratação do lateral-direito Tote, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa. 
O dirigente falou sobre a negociação ao programa Universitária Esportiva, da Rádio FM Universitária. O jogador é a oitava contratação da equipe tricolor para a temporada 2015, que tem como principal competição a Copa do Nordeste.  
- A filosofia é de formar um time competitivo em 2015. A contratação do lateral-direito Tote, que hoje é do River-PI, traz essa filosofia de fazer um time forte comandado por Flávio Araújo. Conhecemos o caráter de Tote, nossa ideia é trazer jogadores que não podemos errar, Tote é um deles. Sabemos do seu amor pelo Piauí – revelou o dirigente em entrevista.
Pouco depois da entrevista, o anúncio do lateral foi feito na página oficial da equipe tricolor na rede social. Na publicação, o clube brincou: "Ele esta de volta para o Galo! O lateral-direto Tote foi confirmado hoje como a nova contratação do River. Presente de Natal para o nosso torcedor!". 
Natural de Altos, cidade a 37km de Teresina, Tote atuou no River-PI em 2013, ano em que o time foi vice-campeão estadual. Em maio do mesmo ano, o lateral foi contratado pelo Sampaio Corrêa - a pedido de Flávio Araújo - para a disputa da Série C do Brasileiro, sendo um dos destaques da Bolívia Maranhense no acesso à Série B. A fase de 2014, contudo, não foi boa. O jogador sofreu uma lesão e ficou dois meses sem atuar.  
Com Tote, o River-PI tem oito reforços anunciados: Paulo Paraíba (zagueiro), Naylson (goleiro), Hugo Figueredo (lateral-esquerdo), Peter (volante), Uilliams Bomfim e Júnior Xuxa (meias). No planejamento tricolor faltam ainda um atacante e um goleiro. 
Henrique - atacante do Moto - e Tote - lateral-direito do Sampaio - no Estádio Castelão (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)Tote, novo reforço do River-PI, com a camisa do Sampaio Corrêa (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar