O Zenit, do treinador português André Villas-Boas e adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, empatou hoje pela terceira vez consecutiva, a segunda na Liga, num jogo em que esteve a perder.
A equipe de São Petersburgo, com o defesa central Luís Neto e o avançado Danny a titulares, chegou a ter uma desvantagem de dois golos na visita ao Krasnodar, mas conseguiu igualar com golos de Javi Garcia (38) e Hulk (60).
O Krasnodar adiantou-se no marcador cedo, primeiro com um golo do islandês Sigurdsson (sete minutos) e depois com o russo Mamaev a fazer o 2-0 (21 minutos).
Ainda na primeira parte, o espanhol Javi Garcia marcou assistido por outro ex-benfiquista, Garay, mas seria o ex-portista Hulk a minimizar os estragos para o Zenit, ao fazer o 2-2, numa assistência de Danny.
No final o técnico português André Villas-Boas deixou críticas ao árbitro, num encontro em que Garay foi expulso, aos 68 minutos, com cartão vermelho direto, a castigar uma falta mais dura.
“Não jogámos apenas frente ao Krasnodar, mas também contra o árbitro”, referiu Villas-Boas, prometendo ainda que a sua equipa estará “fresca” na quarta-feira, dia em que visita os alemães do Bayer Leverkusen para a “Champions”.
No campeonato russo, o Zenit soma 26 pontos em dez jogos [nos últimos dois sofreu empates], mais dois pontos em relação ao CSKA Moscovo, que hoje goleou uma outra equipa de Krasnodar, no caso o Kuban, por 6-0.
Na Liga dos Campeões, o Zenit reparte a liderança do Grupo com o AS Mónaco, ambos com quatro pontos, seguidos de Bayer Leverkusen, com três, e do Benfica, ainda sem qualquer ponto.
Na próxima jornada da competição o Zenit visita Leverkusen, enquanto o Benfica desloca-se até ao Mónaco.
No jogo em que os russos visitaram o Estádio da Luz, logo na primeira jornada, venceram as “águias” por 2-0.
O jogo do Dínamo Moscovo, adversário do Estoril-Praia no Grupo E da Liga Europa, no recinto do Amkar Perm, que estava agendado para hoje foi adiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar