28/10/2014

Santa Cruz atropela o Vila Nova-GO e encosta de vez no G-4

São agora sete jogos sem perder na Série B. São quatro vitórias seguidas. O 5 a 1 no Vila Nova nesta terça-feira deixou o time separado do G4 por apenas um ponto. Um dos dois meses de salários atrasados foi pago a todos os atletas e a torcida entrou definitivamente na avalanche rumo ao acesso. Compareceu em peso à Arena Pernambuco e embalou o time na goleada sobre o vice-lanterna, a maior dos corais no campeonato até aqui. O Tricolor segue invicto no estádio, onde volta a atuar no próximo sábado. Recebe o América de Natal e pode, pela primeira vez nesta Segundona, entrar no seleto grupo dos quatro melhores.

O horário ingrato da partida (18h30) não foi suficiente para impedir que o torcedor, empolgado pela recente campanha da equipe, marcasse presença em bom número. Aqueles que não conseguiram chegar antes do apito inicial apareceram no intervalo e preencheram ainda mais as cadeiras da Arena. Dentro de campo, porém, a partida começou complicada. Os corais só foram finalizar depois dos 15 minutos.

A equipe tricolor foi amarrada durante o primeiro terço do confronto. Para o lugar do suspenso Tony, Canindé deslocou Bileu para a lateral direita. Não era uma válvula de escape tão efetiva como o titular da posição. Apesar de ter três meias, não construía tão bem. O primeiro gol só foi sair depois de uma falta, cobrada por Danilo Pires. Achou a cabeça de Renan Fonseca: 1 a 0, aos 34. O meia, inclusive, teve participação direta nos três lances em que o time balançou as redes na etapa inicial. Quando abriu o placar, o Santa, enfim, deslanchou. Danilo Pires aumentou. Léo Gamalho fez o terceiro de pênalti, sofrido por Pires. 

Segundo tempo
O adversário chegou a esboçar que ia reagir. Já aos 9 fez com Leonardo. Toda a esperança de reação, no entanto, foi embora aos 15. Em mais uma penalidade, que acabou ocasionado num cartão vermelho de Jheimy por reclamação, Léo Gamalho ampliou. Com um jogador a mais, o Santa Cruz fez o quinto com Keno. A pedidos, antes da expulsão de Radamés, Caça-Rato ainda foi acionado por Canindé só para dar ainda mais ânimo à torcida na festa na Arena Pernambuco.

Santa Cruz 5
Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Danilo Pires (Cassiano), Natan e Wescley (Ailton); Keno e Léo Gamalho (Flávio Caça-Rato). Técnico: Oliveira Canindé.

Vila Nova-GO 1
Cleber Alves; Arthur, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Matheus Anderson), Lucas Sotero (Felipe Macena) e Paulinho (João Paulo); Jheimy. Técnico: Wladimir Araújo.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ). Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Márcio Luiz Augusto (SP). Gols: Renan Fonseca (34 do 1T, Santa), Danilo Pires (37 do 1T, Santa) e Léo Gamalho (41 do 1T e 15 do 2T, Santa) e Keno (26 do 2T, Keno); Leonardo (9 do 2T, Vila). Cartões amarelos:Danilo Pires (Santa Cruz) e Wescley; Arthur, Jheimy e Cléber Alves (Vila Nova). Cartão vermelho: Jheimy e Radamés (Vila Nova). Público: 17.979. Renda: R$ 419.422,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar