19/10/2014

Sada Cruzeiro bate o Minas e conquista o pentacampeonato estadual

SADA038.jpg

O time cinco estrelas do voleibol nacional e internacional chegou ao pentacampeonato mineiro. Em mais uma tarde inspirada, neste sábado, o Sada Cruzeiro atropelou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/15), no Ginásio do Riacho, em Contagem. Pelo quinto ano consecutivo a Raposa supera os minas tenistas na decisão, provocando o grito de 'o freguês voltou' das arquibancadas.
O troféu veio de forma invicta. Foram oito vitórias em oito partidas. Somente contra o Minas, a equipe venceu dois confrontos por 3 sets a 0. Desde a fundação do clube, é o sexto título estadual do Sada. Antes, havia faturado o torneio em 2008. Nos últimos anos, o clube construiu uma hegemonia no estado, que tende a perdurar em solo mineiro. A conquista também é significativa, pois a equipe vem de uma temporada praticamente perfeita, nas competições de 2013/2104, e a já inicia
O foco agora passa a ser a Superliga Masculina. No dia 30, o Sada Cruzeiro encara o São José dos Campos, no interior paulista, na busca pelo tricampeonato nacional. A estreia do Minas será contra a UFJF, em Belo Horizonte, no próximo dia 25.
O jogo: No começo do embate, o Sada Cruzeiro já mostrou que seria implacável. Já o Minas apostava nas investidas com o cubano Yadrian Escobar. Na metade do set, foi a vez do oposto Wallace começar a fazer a diferença em quadra. Preciso no ataque, ele ajudou os donos da casa a estabelecer boa diferença no placar, que chegou a ser de dez pontos. A variação de saque do Sada também complicou os minastenistas. O Sada acabou vencendo por 25 a 15.
O set mudou, mas o roteiro não. Na segunda parcial, o Sada continuou a contar com a boa atuação dos seus ponteiros. Após sucessivos erros de ataque, o levantador Everaldo, um dos mais experientes da jovem equipe comandada por Nery Tambeiro, tentava colocar ordem na casa. Sem sucesso. O time de Marcelo Mendez abria dianteira no marcador, que terminou em 25 a 16. Destaque para o sensacional rali do fim da parcial, que terminou com o bloqueio do Sada.
No terceiro set, o Minas veio com a proposta de se manter vivo em quadra. Com um bloqueio mais bem montado, gerou dificuldades ao Sada no início da parcial. Aos poucos, o agora pentacampeão mineiro voltou a se impor no Riacho. A torcida, que fez festa durante todo o jogo, já começava a comemorar o título. O canto ficou ainda mais forte quando o líbero Serginho, em uma devolvida, fez um ponto para a Raposa, na reta final do duelo. Vitória do Sada por 25 a 15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar