29/10/2014

Raonic supera Sock em estreia no Masters de Paris

Correndo por fora na briga pelas últimas vagas no ATP Finals de Londres, o canadense Milos Raonic obteve uma importante vitória nesta quarta-feira. Ele se manteve na disputa ao superar sua estreia no Masters 1000 de Paris, batendo o norte-americano Jack Sock em batalha de três sets e 2h01 de partida, definida com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4).

Sétimo favorito no Palácio de Bercy, o canadense terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, responsável por frustrar o atleta da casa Richard Gasquet, vencendo o francês por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/2, em 1h12 de jogo. Esta será a primeira vez que o hispânico cruzará o caminho de Raonic no circuito mundial.

Atual décimo colocado na corrida da temporada, Raonic duela diretamente com o espanhol David Ferrer pela nona colocação, a última que garante um lugar no Finals, já que o espanhol Rafael Nadal abdicou de sua participação na Arena O2 para se recuperar de uma cirurgia que fará para retirar o apêndice.

Raonic tem apenas 25 pontos a menos do que Ferrer e precisa ir pelo menos uma rodada mais longe do que o espanhol para ultrapassá-lo na disputa. O canadense ainda tem a possibilidade de deixar também para trás o tcheco Tomas Berdych, atual oitavo, mas para isso precisa descontar uma diferença que agora é de 265 pontos.

O duelo deste quarta-feira com Sock foi o quinto entre Raonic e o norte-americano. Assim como nos outros quatro, o triunfo ficou com o canadense, que quase em todos teve grande trabalho para vencer. Desta vez não foi diferente e ele precisou de três sets para bater o rival, sendo que a última parcial foi definida apenas no tiebreak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar