O escocês Andy Murray conquistou o 30º título de sua carreira na tarde deste domingo. Com a vitória sobre o espanhol David Ferrer na final do ATP 250 de Viena, o tenista segue na luta pela classificação ao cobiçado ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada.
Enquanto Murray encaixou nove aces, Ferrer cometeu sete duplas faltas durante a partida decisiva. O escocês criou 12 chances para quebrar o saque do adversário, das quais aproveitou sete, o suficiente para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/5.
Andy Murray, 27 anos, passa a ser um dos cinco jogadores na ativa a reunir pelo menos 30 títulos. Ele é o terceiro britânico a triunfar em Viena, repetindo o feito logrado por Greg Rusedski (bateu o alemão Nicolas Kiefer) e por Tim Henman (bateu o alemão Toomy Haas), que venceram em 1999 e 2000, respectivamente.
Os dois finalistas do torneio austríaco ainda brigam pela classificação para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada a partir do dia 9 de novembro, em Londres. Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Stanislas Wawrinka e Marin Cilic já estão classificados.
Em 14 confrontos com David Ferrer desde a temporada de 2006, Murray contabiliza oito vitórias - ele havia perdido nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai 2014. Ambos podem se reencontrar na semi do ATP 500 de Valencia, a ser disputado na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar