29/09/2014

Serena vence Soler e avança em Beijing

Um susto. E que susto. A número 1 do mundo esteve por três vezes a ponto de levar um incrível 6/0 em sua estreia no Premier de Pequim nesta segunda-feira, mas encontrou forças para reagir. Ganhou sete games seguidas da espanhola Silvia Soler e completou a partida com as parciais de 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária será a búlgara Tsvetana Pironkova, que superou a russa Maria Kirilenko por 6/4 e 6/1.

Serena passou mal na semana passada e foi obrigada a abandonar a partida contra a francesa Alizé Cornet. Em sua estreia de Pequim, estava evidente a falta de ritmo. A espanhola aproveitou as sucessivas falhas da poderosa adversária, abriu 5/0 com três quebras de saque e encarou três oportunidades para fechar o histórico set. Mas aí Serena reagiu. Com jogadas ousadas, safou-se da situação e em meia hora virou totalmente o set. Depois, completou a vitória num total de 73 minutos.

"Foi realmente excitante a forma com que consegui sair com a vitória hoje", comentou a campeã do US Open. "Tive um começo muito lento de partida, mas eu queria de qualquer jeito ganhar e disputar mais alguns jogos aqui". Ela garante que o problema viral em Wuhan está totalmente superado. "Estou muito bem agora. Na verdade, me sinto melhor a cada dia".

Nas outras partidas do dia, a sérvia Ana Ivanovic arrasou a esperança suíça Belinda Bencic, vinda do quali, com vitória por 6/2 e 6/1, enquanto Cornet causou mais uma surpresa em sua boa temporada, ao tirar a sérvia Jelena Jankovic, cabeça 10, por 7/5, 3/6 e 6/4. Ivanovic enfrenta agora outra suíça, Romina Oprandi, e aguarda o duelo contra Eugénie Bouchard, que entra diretamente na segunda rodada e tem estreia difícil diante de Sabine Lisicki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar