29/09/2014

Cilic derrota Bai e avança no ATP de Pequim

Em seu primeiro jogo desde a conquista do US Open, nesta segunda-feira, pela primeira rodada do ATP 500 de Pequim, o croata Marin Cilic não teve grandes dificuldades e derrubou o convidado da casa Yan Bai em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4, após 1h21 de confronto.

Cabeça de chave número 4 na competição chinesa, o segundo croata a levar um Grand Slam terá como próximo oponente o português João Sousa, que levou um belo susto no começo do jogo contra o quali russo Teymuraz Gabashvili, mas depois conseguiu a virada e fechou com parciais de 1/6, 7/6 (7-4) e 6/4, após 2h05 de confronto.

Outro vencedor desta segunda foi o búlgaro Grigor Dimitrov. Brigando por um lugar no ATP Finals pela primeira vez, ele começou sua campanha em Pequim precisando de três sets para bater o canhoto espanhol Fernando Verdasco, contra quem aplicou placar final de 6/1, 3/6 e 6/3, depois de 1h35 de jogo.

Na segunda rodada, Dimitrov terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Andújar e o francês Julien Benneteau. O búlgaro é o 11º na corrida da temporada e com essa vitória está apenas 150 pontos atrás da zona de classificação para o Finals de Londres.

Convidado da organização, o sérvio Viktor Troicki provou que o ano afastado das quadras, após problema com o antidoping, é coisa do passado. Ele obteve mais uma boa vitória, desta vez para cima do russo Mikhail Youzhny, contra quem aplicou placar final de 6/3 e 6/4, em 1h16 de embate.

Troicki já é o 152º do mundo, deve subir pelo menos 10 colocações no ranking só com esta vitória e pode aparecer entre os 120 melhores do ano na próxima lista. O sérvio de 28 anos terá pela frente quem levar a melhor no confronto entre o tcheco Tomas Berdych, terceiro mais bem cotado ao título, e o espanhol Feliciano López.

O canadense Vasek Pospisil levou a melhor no embate com o tcheco Lukas Rosol, vencendo com parciais de 6/4 e 6/3, e deve ter o sérvio Novak Djokovic pela frente. Porém, para que o número 1 do mundo cruze seu caminho, ele precisa primeiro passar pela estreia sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar