30/09/2014

Serena vence Pironkova e vai à 3ª rodada em Pequim


2014/serena/0930_pequim_back_int.jpg

A norte-americana Serena Williams deu mais uma mostra que o mal estar responsável por seu abandono na semana passada, em Wuhan, é coisa do passado. Nesta terça-feira, a número 1 do mundo garantiu sua segunda vitória no Premier de Pequim ao derrubar a búlgara Tsvetana Pironkova em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3.

Nas oitavas de final, a caçula das irmãs Williams terá pela frente a tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave 13, que derrotou a alemã Mona Barthel, vinda do qualificatório, com um duplo 6/3, após 1h18 de jogo. Serena venceu todos os sete duelos anteriores contra a canhota tcheca, cedendo neles apenas dois sets para a rival.

Quem fará companhia a Serena na terceira rodada em Pequim será a irmã mais velha Venus Williams, que superou a francesa Caroline Garcia em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h14. Sua próxima oponente será a vencedora da partida envolvendo a tcheca Petra Kvitova e a atleta da casa Shuai Peng.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska e a canadense Eugenie Bouchard não tiveram o mesmo sucesso das irmãs norte-americanas e acabaram eliminadas apesar do favoritismo. Cabeça de chave 5, a polonesa não resistiu à italiana Roberta Vinci e foi superada em sets diretos, com duplo 6/4, em 1h39 de competição.

Oitava pré-classificada, Bouchard perdeu para a alemã Sabine Lisicki também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. A germânica terá agora pela frente a sérvia Ana Ivanovic, que superou a suíça Romina Oprandi com placar de 6/4 e 6/2. Por sua vez, a responsável pela eliminação de Radwanska vai encarar a russa Ekaterina Makarova, algoz da eslovena Polona Hercog com parciais de 7/5 e 6/0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar