28/09/2014

São caetano derrota Guaratinguetá por 3 a 2 e respira na Série D

O São Caetano conseguiu superar neste domingo o primeiro obstáculo na luta para escapar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. No Anacleto Campanella, o Azulão fez 3 a 2 sobre o Guaratinguetá, de virada, com três gols do atacante Alison. Velicka abriu o placar pelo Tricolor do Vale e também marcou o segundo gol quando a Garça tentava reagir.
Agora, o São Caetano precisa secar o Guarani. O resultado levou o azulão aos 18 pontos e, como tem apenas mais um jogo pela frente, pode chegar no máximo a 21. O Bugre de Campinas tem 20 pontos e joga nesta segunda-feira, contra o Caxias, às 19h. Uma vitória do time campineiro rebaixa o time do ABC.
O Guaratinguetá fica em situação complicada. Com 22 pontos, a equipe precisa vencer o Madureira na última rodada, além de torcer para que o Macaé não vença o Mogi Mirim nesta segunda-feira, às 19h. Uma vitória dos cariocas já eliminaria o Tricolor do Vale antes da última rodada.
O Azulão encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, às 16h, contra o já rebaixado Duque de Caxias, no estádio Los Larios. O Guaratinguetá vai visitar o Madureira, no mesmo horário.
Artilheiro inspirado
O Guaratinguetá iniciou a partida com muita pressão sobre o São Caetano. Logo aos três minutos, Marquinhos foi derrubado perto da entrada da área. Falta, que Velicka cobrou, mas mandou longe do gol. A blitz continuou até os 18 minutos, quando Marquinhos, mais uma vez, arrancou. Desta vez, ele invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que Velicka bateu para abrir o placar. Mas o gol fez com que a Garça relaxasse na defesa. Três minutos depois, o Azulão chegou ao empate com Alison, que recebeu com liberdade na entrada da área e bateu colocado. Felipe Alves até encostou nela, mas não evitou o gol dos anfitriões. Com o placar igual, o ritmo do jogo se reduziu até o intervalo.
A segunda etapa começou com um São Caetano jogando pela vida e um Guaratinguetá que seguia trocando passes em busca da oportunidade ideal de gol. O problema do Tricolor do Vale era quando tinha de se defender. A boa movimentação de Alison na área dificultava a marcação. E o camisa 9 estava inspirado. Após cruzamento de Renato Peixe, ele subiu livre na área e fez o segundo do Azulão aos 17 minutos. Pouco depois, Robson Fernandes fez linda jogada e Alison apareceu no carrinho para marcar o terceiro. No finzinho, até que Velicka marcou mais um em cobrança de falta, mas a reação não emplacou e o São Caetano recebeu mais uma chance para se manter na Série C.
ESCALAÇÕES
São Caetano: Saulo, Angelo, Sandoval, João Paulo e Renato Peixe; Moradei, Esley (Rodrigo Thissen), Ramalho e Helton Luiz; Robson Fernandes (Marcelo Soares) e Alison. Técnico: Márcio Griggio
Guaratinguetá: Felipe Alves, Velicka, João Paulo e Francis; André Castro, Tchê Tchê (Moacir), Nadson (Wellington) e Carlos Magno; Rafinha e Ytalo (Leandro Love). Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar