28/09/2014

Oriental vence o Farense na prorrogação e avança na Copa de Portugal

O Oriental recebeu e venceu hoje o Farense por 3-2, após prolongamento, qualificando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Depois da igualdade 2-2 no final do tempo regulamentar, um golo de Daniel Almeida, no quarto minuto do prolongamento, deu ao Oriental a última vantagem no encontro e a possibilidade de seguir em frente na prova.

Os comandados de João Barbosa até começaram melhor o encontro, com um cabeceamento de Leonel que obrigou o guarda-redes Bento a aplicar-se, contudo, foram os forasteiros que inauguraram o marcador, aos 14 minutos, através de Adelaja.

O Oriental reagiu e chegou ao gol por intermédio de Henrique, que aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Bento para fazer o 1-1, aos 37, resultado que se manteve até ao final do primeiro tempo.

A segunda parte começou praticamente com mais um golo do Oriental, desta feita marcado pelo capitão Daniel Almeida, que, aos 49 minutos, na sequência de um canto batido por Pedro Alves, surgiu ao segundo poste e encostou para o fundo da baliza dos algarvios, operando a reviravolta no marcador.

O Farense, aos 60, restabeleceu a igualdade através de um livre direto batido de forma exemplar por Neca, jogador que tinha entrado na partida três minutos antes.

Até ao fim da segunda parte, o Farense ficou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Harramiz por acumulação de amarelos, aos 87 minutos.

Com o resultado em 2-2, a decisão ficou adiada para o prolongamento e, nos 30 minutos adicionais, a equipa da casa fixou o resultado em 3-2, seguindo em frente na Taça de Portugal através de um golo de Daniel Almeida, na transformação de uma grande penalidade, a castigar mão da defesa Kiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar