03/09/2014

Melo/Dodig vencem Berlocq e Mayer e vão à semi no US Open


2014/melo/0831_usopen_dodig_saca_int.jpg

Um ano depois, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estão de volta às semifinais na chave de duplas masculinas no US Open. Designados como cabeças de chave número 4 nesta edição do Grand Slam americano, Melo e Dodig fizeram valer o favoritismo contra os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer e triunfaram em três sets, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 em 1h53 de partida.

Nas semifinais, eles enfrentam os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, que mais cedo nesta quarta-feira, eliminaram a parceria do mineiro Bruno Soares com o austríaco Alexander Peya, atuais vice-campeões da competição. Melo e Dodig enfrentaram a dupla espanhola apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado.

O jogo começou equilibrado com as duas duplas confirmando seus três primeiros games de serviço. Melo e Dodig tiveram ao todo quatro chances de quebra antes de perderem o saque no sétimo e no nono game, nos únicos breaks cedidos na parcial. O segundo set teve uma única quebra, desta vez em favor da dupla do brasileiro, conquistada no sétimo game. A parceria mineiro-croata aproveitou o bom momento e logo abriu a confortável vantagem de 4/0 no terceiro set e rumou para a vitória.

Igualando, por enquanto, o resultado do ano passado, Melo e Dodig ainda permaneceriam entre os dez melhores no ranking individual dos duplistas. O ganho real mesmo vem no ranking da temporada, em que aparecem apenas na 12ª colocação. A boa campanha em Nova York vai ajudar bastante na briga por uma vaga novamente no ATP Finals, onde estiveram no ano passado, indo até as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar