29/09/2014

Gomez vence Demoliner e avança em Cali

Depois de atravessar as duas rodadas do qualificatório no challenger de Cali, o gaúcho Marcelo Demoliner acabou se despendindo na primeira rodada da chave principal da competição no saibro que distribui premiação de US$ 40 mil. Demoliner lutou por 1h55, mas acabou caindo para o equatoriano Emilio Gomez, por 6/1, 5/7 e 6/1.

Com um calendário muito mais voltado ao circuito de duplas, Demoliner fez apenas a sua terceira partida em uma chave principal de challenger no ano, repetindo os resultados obtidos no mês de janeiro São Paulo e no Panamá, onde também passou por duas rodadas do quali, mas não superou a estreia no quadro principal.

Atual 810º do ranking de simples e 181º no de duplas, o gaúcho de 25 anos venceu o challenger de Quito com o paulista João "Feijão" Souza há duas semanas, e chegou a disputar a chave principal Wimbledon e cinco torneios ATP na modalidade. Demoliner formará a dupla cabeça 1 em Cali com o colombiano Nicolas Barrientos e estreia em data a definir contra os argentinos Guillermo Duran e Guido Andreozzi.

Outros três brasileiros estreiam nesta terça-feira pela chave principal de simples em Cali. Finalista neste domingo em Pereira, Feijão será cabeça 7 e encara a esperança chilena Christian Garin, por às 12h30 (horário de Brasília). Já o gaúcho Guilherme Clezar fará sua terá pela frente o argentino Agustin Velotti por volta das 15h, enquanto o carioca Wilson Leite, que também furou o quali, joga contra o cabeça 5 colombiano Alejandro González, não antes das 14h30.

“Nas condições aqui em Cali, é muito importante sacar e devolver bem, pois os pontos estão se decidindo muito no início. Vou ter que entrar bastante atento e focar nessa parte do jogo”, disse Clezar, que na semana passada foi quadrifinalista em Porto Alegre.

“Já o conheço de longa data. É um jogador muito batalhador, que luta por cada ponto, se defende bem e sabe controlar o jogo se tiver oportunidade”, avaliou o gaúcho a respeito do adversário argentino, a quem encara pela primeira vez no ATP Challenger Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar