29/09/2014

Cé vence Skamlova e avança no ITF de Monterrey


2014/brasileiras_outras/gabriela_ce_back_campos_int.jpg

Embora esteja melhorando seu melhor ranking na carreira ao longo das últimas semanas, aparecendo na 234ª posição nesta segunda-feira, a canhota gaúcha Gabriela Cé tirou um peso das costas nesta segunda-feira ao anotar sua primeira vitória em quase dois meses. A gaúcha de 21 anos virou contra a eslovaca Chantal Skamlova, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 em sua estreia no ITF de US$ de Monterrey, no México, em piso sintético.

A número 2 do Brasil terá agora um dia de descanso e aguarda a definição do jogo entre a paraguaia Montserrat Gonzalez, oitava cabeça de chave, e a ucraniana Kateryna Bondarenko. A gaúcha vinha de derrotas na estreia de seus últimos cinco torneios, mas sustentou seu ranking graças a um ótimo mês de julho, quando foi campeã em Campos do Jordão e finalista de um torneio na Alemanha.

Outra representante brasileira na chave é a paulista Laura Pigossi, terceira melhor brasileira no ranking, ocupando a 277ª colocação. A jogadora de 20 anos estreará contra a colombiana Mariana Duque Marino, ao lado de quem venceu o título de duplas no saibro mexicano de Juarez no último sábado.

Já nos pelo torneio americano de US$ 10 mil de Hilton Head Island, a juvenil paulista Luisa Stefani, que treina nos Estados Unidos, venceu a segunda partida do qualificatório após bater alemã Yvonne Hubler nesta segunda-feira, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0. A jovem tenista de 17 anos joga a final do quali nesta terça-feira, contra a norte-americana Rebecca Shine.

A chave do torneio disputado sobre o saibro terá duas brasileiras entre as favoritas. Segunda pré-classificada, a paulista Nathalia Rossi jogará contra a chilena Ivania Martinich, enquanto a cabeça 5 catarinense Maria Fernanda Alves terá pela frente a jogadora da casa Marie Norris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar