01/08/2014

Pospisil vence Berdych e avança no ATP de Washington

O tcheco Tomas Berdych desperdiçou o convite recebido dos organizadores e parou ainda nas oitavas de final do ATP 500 de Washington. O cabeça 1 e quinto do ranking foi dominado pelo canadense Vasek Pospisil em apenas dois sets, parciais de 6/2 e 6/3. Pospisil enfrentará nesta sexta-feira o colombiano Santiago Giraldo, que arrasou o veterano Victor Estrella, por 6/2 e 6/0.

Pospisil brilhou há exatos 12 meses e deu arrancada na carreira, mas contusões vem atrapalhando sua carreira. Somente em 2014, foi obrigado a se retirar de quatro torneios, sempre com problemas nas costas. Ele pareceu enfiim se firmar em Wimbledon, onde conquistou um inesperado título de duplas, repetindo a campanha com Jack Sock na semana passada, em Atlanta.

Outro canadense, Milos Raonic, precisou de dois tiebreaks idênticos para superar as preciosas devoluções do australiano Lleyton Hewitt, anotando em cada set exatos 7/6 (7-1). O número 7 do ranking disparou nada menos que 29 aces, vencendo 72% dos pontos em que acertou seu poderoso saque. Curiosamente, nenhum dos tenistas perdeu game de serviço.

"Estou feliz com uma série de coisas que aconteceram no jogo, mas especialmente com a forma com que lutei nos games importantes", afirmou Raonic. "Consegui achar o ritmo certo no final de cada set. Ele dificultou muito e precisei tomar a atitude correta nos pontos decisivos".

Seu adversário nas quartas de final desta sexta-feira será o norte-americano Steve Johnson, que salvou dois match-points antes de eliminar o gigante croata Ivo Karlovic em outro duelo cheio de tiebreaks e parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (9-7). Karlovic deixou a quadra sem ter permitido um único break-point e com 27 aces anotados.

Sob sua superfície predileta, o japonês Kei Nishikori encontrou inesperada dificuldade para eliminar o eslovaco Lukas Lacko. Em jogo de altos e baixos, marcou 6/2, 2/6 e 6/3, e agora terá pela frente o francês Richard Gasquet, que atropelou o norte-americano Tim Smyczek, por 6/3 e 6/2. Esta é a primeira vez que Nishikori atinge as quartas em Washington e terá um pequeno tabu diante de si, já que perdeu todos os quatro duelos para Gasquet, três deles em piso duro e outro na grama.

Por fim, o sul-africano Kevin Anderson confirmou a condição de cabeça 7 ao tirar o tunisiano Malek Jaziri, por 6/3 e 6/4, e tem boa chance de ir adiante, já que pega o local Donald Young, responsável pela queda do uzbeque Denis Istomin, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar